CARRO CAPOTA APÓS NÃO CONSEGUIR SUBIR LADEIRA ÍNGREME EM CONSELHEIRO PENA; UMA VÍTIMA TRANSFERIDA PARA GOVERNADOR VALADARE
Conselheiro Pena — Um acidente grave envolvendo o capotamento de um veículo VW Gol, de cor cinza, mobilizou equipes de socorro e a Polícia Militar na tarde de hoje, na esquina da Rua São Geraldo com a Rua Odilon Dias Pereira. O sinistro teria ocorrido após o veículo não conseguir vencer a subida em uma via de alta elevação de aclive.
A Polícia Militar foi acionada pela Sala de Operações após relatos de transeuntes sobre o capotamento. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o Sr. Gabriel , sobrinho do condutor, que informou que o motorista, Sr. José e a passageira já haviam sido socorridos por terceiros e levados ao Hospital da cidade.
Outros dois ocupantes do veículo, que permaneceram no local, relataram a dinâmica do acidente. Segundo eles, o veículo Gol tentava iniciar a subida da rua São Geraldo, uma via em aclive acentuado, quando perdeu a força e começou a descer a ladeira de forma desgovernada. O carro, então, chocou-se contra um entulho de pedras, vindo a capotar em seguida.
A equipe policial se deslocou ao Hospital Municipal e fez contato com o condutor, Sr. José, que confirmou a versão dos passageiros. Ele relatou ter tentado direcionar a traseira do veículo para um muro durante a descida desgovernada, mas o choque com o entulho foi inevitável, resultando no capotamento. O motorista afirmou não ter sofrido ferimentos.
Já a passageira, Sra. Neuza , foi constatada com esmagamento na mão direita como consequência do acidente. Após os primeiros socorros e atendimento médico inicial , devido à gravidade da lesão, a Sra. Neuza foi transferida pela equipe do SAMU para o Hospital Regional em Governador Valadares.
Após consulta ao sistema informatizado, foi verificado que o condutor é devidamente habilitado na categoria “D” e o veículo Gol estava licenciado e registrado regularmente. O carro acidentado foi deixado sob a custódia de testemunha.
