SÉRIE DE APREENSÕES DE ARMAS EM ZONA RURAL LEVA POLÍCIA A DETENÇÕES E BUSCAS POR SUSPEITOS
Três ocorrências relacionadas à posse irregular de armas e munições foram registradas em uma mesma localidade rural conhecida como Córrego Palmeira, durante ações da Polícia Militar motivadas por denúncias de comércio ilegal de armas, drogas e furtos na região.
Na primeira ocorrência, um homem, de 68 anos, foi detido após os policiais localizarem uma espingarda de fabricação artesanal próxima a um curral. A arma estava carregada, e também foram apreendidos recipientes contendo pólvora e chumbo. O envolvido foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil junto com os materiais apreendidos.
Em outra ação, após denúncia de furto de rolos de arame em uma propriedade rural, os policiais foram até a residência de um suspeito, que não foi localizado. No interior do imóvel foi encontrado um cano de espingarda de pressão e, na garagem, dentro do porta-malas de um veículo, uma espingarda de pressão adulterada para calibre .22, municiada com um cartucho do mesmo calibre. O material foi apreendido e encaminhado para as providências cabíveis.
Já em uma terceira ocorrência, durante diligências relacionadas à denúncia de venda de drogas e armas, os policiais foram até a casa de um conhecido de um suspeito. No local, o morador declarou possuir uma espingarda calibre .32 sem registro, que foi localizada desmontada e escondida atrás de um móvel, acompanhada de quatro cartuchos intactos. O homem, de 42 anos, foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil junto com o material apreendido.
As ocorrências foram registradas em datas distintas, mas em uma mesma localidade rural, e os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil para as providências legais.
Equipe da PM: Sgt. Ezequiel, Sd. G. Cruz, Sgt. Alexandre, Sd. Wesley.


