OPERAÇÕES NA ZONA RURAL RESULTAM EM APREENSÃO DE ARMAS E PRISÕES.

A Polícia Militar realizou duas ações distintas na zona rural de Santa Rita do Ituêto, que resultaram na apreensão de armas de fogo e na prisão de dois suspeitos por posse ilegal.

A primeira ocorrência foi registrada na madrugada do dia 17 de abril, no Córrego São Sebastião, em Santa Rita do Ituêto. Durante operação voltada à prevenção criminal no período de colheita do café, os militares receberam denúncia sobre disparos de arma de fogo em uma propriedade rural. No local, um homem autorizou a entrada da equipe e confirmou possuir uma arma.

Durante as buscas, foi apreendida uma espingarda calibre .32, além de 18 cartuchos intactos e cinco cartuchos deflagrados do mesmo calibre. O suspeito não apresentou registro ou autorização legal para a posse do armamento. Ele foi detido, encaminhado para avaliação médica e posteriormente conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A prisão foi ratificada, sendo estipulada fiança.

Já a segunda ocorrência aconteceu no dia 16 de abril, no Córrego dos Cassim, também na zona rural de Santa Rita do Ituêto. Após denúncias de disparos frequentes de arma de fogo, os militares se deslocaram até o local, de difícil acesso, onde localizaram um homem. Inicialmente, ele negou possuir materiais ilícitos, mas acabou entregando uma espingarda de dois canos paralelos, além de insumos utilizados para o carregamento de munições.

O suspeito foi detido e encaminhado à autoridade de polícia judiciária no município de Conselheiro Pena para as demais providências.

Ao todo, foram apreendidas duas armas de fogo e materiais relacionados à fabricação de munições.

Equipe da PM: Sd. Maurício; Sgt. Guimarães, Sgt. Sérgio.

Fonte: PMMG/8ª RPM/15ª Cia Ind/2º Pelotão/3º GPM.

Esta matéria foi visualizada208 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *