POLÍCIA MILITAR REALIZA REUNIÃO DE IMPLEMENTAÇÃO DA REDE DE COMÉRCIOS PROTEGIDOS EM CUPARAQUE

comerproteg (1)

Aconteceu na noite do dia 20/02, na Câmara Municipal de Cuparaque, uma solenidade realizada pela Polícia Militar. Na ocasião foram tratados assuntos de Segurança Pública e convocação da comunidade e comerciantes para trabalhar em parceria com os órgãos responsáveis pela segurança no município.

Estiveram presentes a Ten PM Thaís de Castro Martins, Comandante do 3º Pel/49ª Cia, o 1° Sgt Clayton Marcos Leão, Cmt do GPM de Cuparaque, a Prefeita de Cuparaque, Sra. Mônica Tessarolo Balbino, o Vice Prefeito, Sr. Adeir Geraldo de Oliveira, demais autoridades e comerciantes local.

A Ten Thaís e o Sgt Leão ressaltaram a importância da integração da comunidade com a Polícia Militar , ressaltando que, por meio da ferramenta “WhatsApp”, os quais os comerciantes foram cadastrados em grupo específico, a incidência criminal irá diminuir e a troca rápida de informações auxiliará tanto na prevenção quanto na identificação de autores.

A criação da Rede de Proteção auxilia na prevenção de crimes e apresenta-se como medida apropriada ao exercício do policiamento orientado, agregando qualidade ao trabalho policial militar. Além disso, é utilizado como ferramenta auxiliar na execução do policiamento ostensivo, ampliando o alcance da vigilância.

As reuniões da Rede de Comerciantes Protegidos acontecerá uma vez por mês e a inclusão/ exclusão dos participantes ficará condicionada à participação da reunião. Segurança Pública é RESPONSABILIDADE DE TODOS, participe !

comerproteg (2)

comerproteg (3)

Esta matéria foi visualizada3.915 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *