A corrupção está no espírito – Por José Nilson

José Nilson é Servidor Público Municipal
José Nilson é cristão, pai de família e Servidor Público Municipal

Livre nele e por ele, que não criou religião e não está preso à templo, declaro que meu objetivo é dá ao pessoal sanidade mental, com o desejo que se libertem do sistema religioso e vivam no espírito de Jesus. Desta feita, esclareço que os mandatários políticos e religiosos nomeiam pessoas de sua confiança para cargos estratégicos.
Historicamente essas pessoas são bajuladoras; puxa – saco, oportunistas, abutres e sobretudo fazem dos mandatários verdadeiros gurus/ guias espirituais.
Eu, que estou em Jesus e não no sistema, apesar de estar lá de corpo, mas não em espírito, faço a seguinte advertência: No sistema político e religioso existem conselhos, que são grupos de pessoas, que deveriam representar, isto é, ser a voz daqueles que sustentam financeiramente a instituição, a casa comercial, mas na verdade são todos corrompidos pelo sistema.
Quando o processo é eletivo então, os mandatários não perdem tempo em articular, corromper e manipular o processo para que seus capachos sejam eleitos, para que sejam seus protetores e se omitam em suas funções. A partir daí aqueles que deveriam ser controladores e fiscalizadores das ações dos mandatários, se tornam seus maiores aliados, lobistas, dedicados a convencer e induzir os outros a um mesmo entendimento.
O nosso mal é que os pecados dos ditos amigos, não é crime, canalhice se transforma em no máximo mal entendido. Isto é viver de acordo com o espírito do mundo. No evangelho de Jesus segundo Marcos, um mestre da lei, intelectual e acadêmico religioso disse que amar a Deus de todo coração, de toda a mente, e com toda força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios.
A este Jesus disse: Tu não esta longe do Reino de Deus. Para dizer: Amar o próximo em Deus, supera todos os cultos, celebrações, missas, eucaristias, santa ceia e concentrações de toda natureza. Amar em Deus é dizer não ao espírito do mundo; dizer não aos esquemas; amar em Deus é ser justo e verdadeiro; é proteger os vulneráveis.
Qualquer coisa diferente disso, não vem de Deus, mas do diabo. A maldição é o espírito farisaico, apego à Lei e à religião, que está em nós, desde os mandatários até os mais submissos.

– Por uma sociedade sem males –

Esta matéria foi visualizada1.358 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *