INFORMATIVO PREFEITURA DE GOIABEIRA

GOIABEIRA REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL E DISCUTE
COM POPULAÇÃO A SAÚDE PÚBLICA NA CIDADE

Convocada pelo Prefeito Hélcio Nogueira com a participação do Conselho de Saúde, a VII Conferência Municipal de Saúde, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde(Diretora do Departamento Municipal de Saúde Hélia Guimarães ) na cidade de Goiabeira aconteceu na última sexta-feira, dia 04/08 e debateu o tema FINANCIAMENTO TRIPARTITE ( Federal/Estadual/Municipal) e o subtema ” SAÚDE PÚBLICA: POUCO DINHEIRO PARA MUITO – COMO FAZER?.
Os objetivos principais da conferência foi avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde nos três níveis de gestão. Isso significa dizer que as deliberações das Conferências servirão para orientar o prefeito Hélcio na elaboração dos planos de saúde e na definição de ações que sejam prioritárias no município.
Nesta VII edição da Conferência foi observado um aumento importante da participação popular, fenômeno que garante a definição de políticas de saúde cada vez mais democráticas. As Conferências são fóruns privilegiados que a sociedade possui para discutir e apontar soluções para os problemas que envolvem a saúde da população de Goiabeira .
A gestão participativa e a apropriação do direito à saúde são um desafio constante, pois a amplia o controle da população sobre as prioridades na área de saúde.
Fonte e fotos: Controle Interno – Prefeitura de Goiabeira

FINAL DO CAMPEONATO DE FUTEBOL DE VETERANOS EM GOIABEIRA

Goiabeira – Palmeiras, equipe de Goiabeira, tornou-se Campeã, neste sábado(26/08), o time enfrentou a equipe do Botafogo/Aimorés, em um jogo muito disputado onde o placar ficou empatado em 1 X 1, tornando a decisão ainda mais emocionante, já que a decisão foi para a disputa de penalidades.
Foi ai que a estrela do goleiro Vitor brilhou, além de marcar o seu gol abrindo a disputa de pênaltis, também defendeu uma cobrança, deixando assim a responsabilidade para o capitão Didi fechar as cobranças e garantir mais um caneco para a equipe anfitriã.
Esteve presente neste grande evento o Prefeito Hélcio Nogueira e o vice prefeito Nemézio Carrijo , que participaram da entrega das premiações.
Ficou assim: Palmeiras/Goiabeira = Campeão, Botafogo/Aimorés= Vice Campeão e Portuguesa/Ferruginha= Terceiro Lugar
Parabéns Palmeiras pela grande conquista – Fonte: Divisão de Esportes/Prefeitura Municipal

 

Esta matéria foi visualizada1.159 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *