MORADORES DE RESPLENDOR FAZEM MANIFESTAÇÃO CONTRA A QUALIDADE DA ÁGUA DISTRIBUÍDA PELA COPASA

DSC_0228

Resplendor- Uma manifestação organizada por moradores da cidade Resplendor, ontem, 22/09, por causa da qualidade da água distribuída pela COPASA  na cidade, reuniu cerca de 400 pessoas, segundo os organizadores.

Um grupo, formado por representantes da comunidade se reuniu na Câmara Municipal e decidiram fazer o ato. Segundo eles, desde semana passada a água que a COPASA tem distribuído  em Resplendor tem causado revoltado na população por estar de má qualidade, barrenta e suja.

A manifestação saiu em caminhada de frente a Câmara Municipal indo até o escritório da Copasa próximo ao Campo do Nacional. Eles afirmam que tentaram uma solução junto à empresa, mas não obtiveram resposta.

A prefeitura informou  que o problema ocorre há cerca de duas semanas. Ainda segundo o município, na última sexta (15), o prefeito se reuniu com representantes da Copasa e foi informado que a qualidade da água estava prejudicada por causa de um problema em uma rede.

O que diz a Copasa

A Companhia nega que a água ainda esteja com problema e informou por meio de nota, que na segunda-feira (18) a água apresentou turbidez em decorrência de manutenções feitas em redes, não afetando os parâmetros de potabilidade exigidos pela Portaria 2914/11, do Ministério da Saúde. “Assim que a situação foi detectada, ainda na segunda-feira, técnicos da empresa providenciaram descargas nas redes, normalizando a situação”, diz a nota.

Com base no texto do G1.com – Com informações, fotos e vídeo de : Stephano Mattos

Por David Luvinstain

Esta matéria foi visualizada2.926 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *