DICAS DA DROGARIA ESSENCIAL: CUIDADOS COM SUA SAÚDE NO VERÃO

drogaria essencial

No verão os cuidados devem ser redobrados, pois, em tempo de calor intenso, com sensação térmica alta, todo cuidado é pouco para evitar doenças típicas do verão, porque o sol e a desidratação podem trazer muitos problemas como queimaduras, envelhecimento precoce, aumentando até mesmo o risco de câncer.
Os raios ultravioletas (UV) também são prejudiciais. Existem dois tipos principais para a pele: o UVA, que penetra mais profundamente e é o maior responsável pelo envelhecimento, e o UVB, que penetra menos, e é responsável pelas manchas e pelo câncer de pele.
Assim, para evitar as doenças de pele comuns no verão como micose, queimaduras e câncer de pele, deve-se adotar medidas simples, por isso, para se proteger, confira aqui 10 dicas de cuidados essenciais com a pele nos dias mais quentes do ano.
· Uso de protetor solar ;
· Usar barreiras físicas como, chapéu, bonés e camisas de tecido escuro, para evitar a radiação solar;
· Ficar em ambientes frescos e com roupas leve;
· Ingerir bastante liquidos ( agua, agua de coco, sucos e etc);
· Manter a pele sempre seca e hidratada;
· Evitar exposição ao sol no período entre 10h e 16h.
Uma das principais consequências da exposição excessiva ao sol é a desidratação que, dependendo da intensidade, pode provocar diarreia e vômito. No caso mais acentuado, se a pessoa passar mal, tem que ir para um hospital e tomar soro. A desidratação pode ser perigosa, principalmente em pessoas mais idosas e nas mais novas. Diante de um quadro de vômitos e tonturas a pessoa deve procurar atendimento médico.

Esta matéria foi visualizada1.432 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *