VEREADORES DA REGIÃO LESTE SE REÚNEM EM CONSELHEIRO PENA

DSC_0599

Conselheiro Pena – Vinte e três Câmaras Municipais,  com aproximadamente 120 vereadores se reuniram na Câmara de Vereadores de Conselheiro Pena, 30/11.

O principal objetivo é discutir o fortalecimento das Câmaras Municipais articulando o UCAMIG – União das Câmaras Municipais de Minas Gerais.

Os vereadores buscam uma entidade que aglutine as câmaras municipais para uma união forte, que represente uma maior profissionalização  dos trabalhos do Legislativo, tanto no que diz respeito à qualificação e capacitação dos vereadores, funcionários e assessores, quanto na atuação dos parlamentares, em ações como a elaboração de emendas orçamentárias, por exemplo.

O vereador depende de uma discussão que viabilize uma  implantação do orçamento impositivo, que destinaria uma fatia do orçamento anual para realização das emendas elaboradas pelos vereadores, após ampla discussão com as comunidades.

Segundo o vereador Marquinhos, ” Uma união, fortalece, solidifica e faz com que o vereador consiga atingir o objetivo que é servir a comunidade, legislar e fiscalizar.” concluiu

Por David Luvinstain

Esta matéria foi visualizada2.644 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *