INFORMATIVO – PREFEITURA DE GALILÉIA

PREFEITURA DE GALILÉIA RECEBE UMA CAMINHONETE FIAT TORO PARA A VIGILÂNCIA SANITÁRIA

caminotegalile

Em razão do empenho do deputado João Magalhães junto ao Governo do Estado, o município de Galileia foi agraciado com um novo veículo Fiat Toro 0 Km, que será destinado para a Vigilância de Saúde de Galileia.
O prefeito Juarez F. Lima (Jujuba) comemorou mais essa importante conquista para Galileia e afirmou que o novo veículo será uma importante ferramenta para o desenvolvimento das ações da vigilância de saúde no município.
Inicialmente, o veículo será designado para o trabalho de monitoramento da qualidade água na área urbana e na zona rural, vigilância em saúde e controle de endemias.
A entrega foi realizada pelo Governador Fernando Pimentel.
Para o Prefeito Jujuba o veículo chega em boa hora e vai auxiliar os serviços de saúde em toda cidade. “Agradeço ao Deputado João Magalhães por sua interseção junto a Secretaria de Estado da Saúde pela doação e cumprimento os servidores da Superintendência Regional de Saúde/SER, na pessoa do Superintendente Ademar Moreira, por possibilitar esta grande conquista para o nosso município”, disse.

ADMINISTRAÇÃO DÁ INÍCIO AS OBRAS DA PRIMEIRA CRECHE MUNICIPAL

A infância é a etapa fundamental da vida das crianças, sendo os primeiros 3 anos de vida particularmente importantes para o seu desenvolvimento físico, afetivo e intelectual.
Devido às transformações ocorridas na sociedade, nomeadamente a emancipação da mulher através da sua entrada no mercado de trabalho, surgiu a necessidade de entregar os seus filhos desde cedo aos cuidados de outrem fora do agregado familiar.
Foi com o pensamento voltado para proporcionar à criança cuidados de saúde, alimentação e higiene, que o Prefeito Jujuba, junto a toda a administração municipal, conseguiram com o apoio fundamental do Deputado Estadual João Magalhães não mediram esforços para alcançar este tão sonhado investimento em Galileia.
Os Investimentos na obra são no valor de R$ 1.271.719,53, recursos estes provenientes do Ministério da Educaçãoatravés da Emenda Parlamentar, indicada pelo Deputado Estadual João Magalhães.
O Termo de Compromisso foi assinado em 2013, mas só agora a obra será realizada.
A administração trabalha no sentido de promover o adequado desenvolvimento global da criança, e esta creche proporcionará às famílias não só auxílio assistencial, mas terá uma identidade própria, e será considerado um recurso essencial da comunidade, atuando ao serviço da família e representando uma resposta educativa muito além da simples substituição desta.
Segundo o prefeito Jujuba, a creche hoje, além de uma necessidade, é um direito de toda e qualquer criança de Galileia, independente da classe social, gênero, cor ou sexo, concluiu.

Esta matéria foi visualizada1.694 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *