CURSO GRATUITO INCENTIVA PESSOAS A PARAREM DE FUMAR EM 7 DIAS

dsc_0574

Conselheiro PenaAcontece, do dia 10 de setembro até o dia 16, o 2.ª curso Pare de Fumar em 7 dias e consiste em sete etapas que os fumantes terão de passar para se verem livres do cigarro, ou estabelecerem rotinas que os ajude a parar de fumar.

O curso Pare de Fumar em 7 dias, é uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que promove o curso na própria igreja, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Jornal Notícias no Leste, com o único objetivo de ajudar pessoas que estão tentando parar de fumar.

A saúde física, mental e espiritual é uma das preocupações da Igreja e o curso  faz parte deste trabalho que é oferecido gratuitamente. As pessoas que participam do curso podem pertencer ou não a diferentes denominações religiosas pois o curso é oferecido a toda a população.

Para parar de fumar é importante decidir por iniciativa própria terminar com o vicio do cigarro, procurando se informar sobre as vantagens de abandonar o vício, como ajudar a melhorar o funcionamento do coração e pulmões e diminuir o risco de desenvolver problemas cardiovasculares, como infarto ou AVC e mesmo câncer, por exemplo.

“É possível deixar de fumar, porém, é sempre importante seguir o curso até o final para evitar a recaída” disse o palestrante do curso Dr. Fábio Lúcio que considera que o curso oferece dicas e sugere rotinas para que a pessoa cumpria algumas orientações para parar de fumar pode fazer o vício do cigarro desaparecer sem grandes sacrifícios.

Esta matéria foi visualizada3.478 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *