INFORMATIVO PREFEITURA DE GOIABEIRA

CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DE UMA CAPELA VELÓRIO É ASSINADO PELO PREFEITO

Prefeito Hélcio assina convênio para construção de uma capela velório
Prefeito Hélcio assina convênio para construção de uma capela velório

O prefeito de Goiabeira, Hélcio Nogueira, assinou convênio com o governo de Minas Gerais para construção de uma Capela Velório, localizada na Rua Daniel Garcia, no centro.
A obra está orçada no valor R$100.000,00 e o valor de contra partida do município será de R$ 11.481,40
O projeto é de responsabilidade da Prefeitura e será executado com muita atenção. Estamos empenhados em acompanhar o andamento das obras e acreditamos que a comunidade ganhará o local apropriado para a realização de velórios, como há muito tempo espera”, Segundo ainda o prefeito Hélcio, « com esta obra conseguiremos oferecer um pouco mais de conforto às pessoas que utilizam deste espaço, em um momento tão delicado em sua vidas, como é a despedida de um ente querido.” A Capela Velório é uma necessidade dos moradores de nossa cidade. Este projeto não é recente, mas só agora podemos ter a certeza que o projeto sai do papel”, concluiu o prefeito.

GOIABEIRA ADERE AO PROGRAMA MINAS INOVA

minas

Goiabeira – No ultimo dia 20 de Dezembro, o município de Goiabeira, assinou o Termo de Adesão ao Programa Minas Inova da Secretaria de Estado de desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Estiveram presentes o Secretário de Estado de Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Sr. Miguel Corrêa e a subsecretária da Ciência e Tecnologia Sra. Elisa Costa.
Através dessa adesão, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, sob a batuta da Secretária Bruna Lopes Ribeiro, irá ofertar vários cursos técnicos profissionalizantes do PRONATEC e UAITEC.
Para o prefeito Hélcio Nogueira, é significante iniciar o ano de 2018 implantando o laboratório e uma biblioteca virtual no município de Goiabeira, onde os moradores terão acesso direto aos cursos profissionalizantes gratuitamente.
Com essa nova proposta para nossos munícipes, visamos à capacitação e requalificação, que será de extrema importância para um posicionamento no mercado de trabalho e um despertar de uma cultura empreendedora no Município.

GOIABEIRA ADQUIRE UAITEC LAB TIPO II

uaitec

Em mais um convênio assinado pelo Prefeito Hélcio Nogueira, foi celebrado a aquisição de uma UAITEC LAB TIPO II, a ser instalada na Rua Silas Inácio de Oliveira nº 297.
A Rede UAITEC Lab – Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais – é um programa do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), que visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação a distância.
O programa visa ampliar, democratizar e interiorizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional. Os polos são implantados em diferentes municípios do Estado.
Este convênio foi assinado com o intuito de promover a inovação, inclusão social e digital, o fortalecimento, a população e a difusão da rede estadual de conhecimento prático em Ciência e Tecnologia, proporcionando ao cidadão comum o conhecimento prático em processos produtivos e o fortalecimento do Desenvolvimento Econômico Local e Regional, serão ofertados mais de 70 cursos online em diversas áreas do conhecimento, todos gratuitos.

Esta matéria foi visualizada1.567 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *