INFORMATIVO PREFEITURA DE CUPARAQUE – Foto e Textos de Carlito Robadel

CUPARAQUE CONQUISTA MOTO 0 KM PARA AUXILIAR EM COMBATE DE DOENÇAS

A Prefeitura Municipal de Cuparaque juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu uma Honda Modelo Bros 160 para o setor de epidemiologia para ações de combate e prevenção à doença de chagas e esquistossomose na área rural do Município.
A moto facilitará o trabalho dos agentes de saúde através de busca ativa com os moradores da zona rural do município de Cuparaque e Distrito de Aldeia.
A doença de Chagas é uma endemia muito comum em países subdesenvolvidos com estimativas de 12 milhões de infectados e cerca de 50 mil mortes a cada ano nas Américas.
A esquistossomose é uma infecção, também conhecida como “doença do caramujo”, “xistose”, “barriga d’água”, é uma doença crônica, causada pela infecção por vermes parasitas de água doce de certos países tropicais e subtropicais.

CUPARAQUE TEM ESPORTE E LAZER EM GRANDE FINAL DE CAMPEONATO DE FUTSAL

Grande final do Campeonato de Futsal em Cuparaque, realizado pela turma do Terceiro ano da Escola Estadual Moacir Albuquerque, com apoio da Prefeitura Municipal de Cuparaque e da Secretaria de Esporte e Lazer.

Um jogo emocionante entre os gigantes das quadras da cidade. Estiveram presentes a Prefeita Mônica Tessarolo Balbino, o Vice Prefeito Adeir De Oliveira, o Secretário Ronaldo Balbino, e o Secretário de Esporte Juvanes Silva.

A partida foi muito acirrada, proporcionando lazer e turismo na cidade de Cuparaque. O time que levou a bola da vez em 1° Lugar foi o Real Matismo, com jogadores que se destacaram no campeonato, como o artilheiro Romenik Tardelli com o maior numero de gols, efetuando 10 grandes lances que foram decisivos para com seu time, e também o Goleiro Thaynan Callebe com o maior número de defesas no campeonato.
A segunda colocação ficou com o Time Arsenal, tendo o jogo terminado em 5×3 para o Real Matismo.

FEIRA CULTURAL FOI UM SUCESSO

A Secretaria de Cultura promoveu evento cultural na cidade de Cuparaque, voltando com a tradição local do município com barraquinhas com grandes variedades de comidas típicas, e para finalizar, show com a cantora Kayra Martins e Dj DL.
A feira tem o propósito de proporcionar turismo e trazer um meio de renda para com o moradores da cidade, promover talento com cantores do município trazendo oportunidade.

Em depoimento o feirante Nego do Liveirinha parabenizou a iniciativa e disse que foi de muita ajuda, elogiou a Secretária Raquel Adecia e todos os funcionários envolvidos.
Agradecimento a toda Comitiva Corcel Negro, ao Presidente Francismar por agregar a Feira com o aniversário da Comitiva, unidos os eventos e fazendo uma festa ainda maior.

Parabéns aos organizadores pelo empenho e à comunidade que compareceu em massa.

Esta matéria foi visualizada1.244 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *