COMPOSIÇÃO DA VALE BATE EM CAMINHÃO DESCARRILA EM RESPLENDOR

Resplendor – Foi através do 190 que a Polícia Militar foi acionada, afim de verificar o descarrilamento de duas composições da VALE, uma de minério de ferro e outra de soja, depois de uma delas ter se chocado com um caminhão que presta serviço para a empresa, ocorrido próximo do córrego do Barroso, zona rural de Resplendor, ontem, 24/07, na passagem de nível da linha férrea da companhia.

O Corpo de Bombeiros, também foram acionadas e compareceram no local onde apagaram um princípio de incêndio no caminhão e socorreram o motorista até o hospital Nossa Senhora do Carmo, porém o motorista acabou falecendo.

Testemunhas e funcionários da empresa VALE informaram à Polícia Militar que as composições deslocavam sentido Conselheiro Pena à Resplendor, quando uma das composições, j634, graneleiro transportando soja, passou pela passagem de nível do turmalina em baixa velocidade pois iria parar logo à frente; que provavelmente o motorista do caminhão não tenha percebido a aproximação da outra composição 936, transportando minério de ferro, que vinha em velocidade normal para o trecho.

A composição de minério atingiu o caminhão basculante pertencente a empresa Consisa Engenharia Ltda, arrastando-o por aproximadamente 350  metros.

Com o impacto, a locomotiva da composição de minério que arrastava o caminhão colidiu com os últimos vagões da composição graneleira, causando o descarrilamento e tombamento da locomotiva e mais 21 (vinte e um) vagões de minério, além de 03 (três) vagões de soja. o caminhão ficou imprensado entre as ferragens.

O condutor teria conseguido sair de dentro do caminhão, porém  caiu logo em seguida sobre os trilhos da companhia, onde foi atendido pelos militares do Corpo de Bombeiros encaminhado ao Hospital mas não resistiu aos ferimentos.

Populares disseram à polícia que um exame de abelhas teria picado o maquinista e outras pessoas que estiveram no local.

Não houve mais feridos e a empresa VALE já iniciou a liberação da linha férrea.

 

Por David Luvinstain

Equipe: Ten Venturotti,  Sgt Cleyton e Cb Marcos Emilio

Fotos: Redes Sociais

Esta matéria foi visualizada7.962 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *