GAECO DE VALADARES DEFLAGRA OPERAÇÃO “LA FAMÍLIA” – AÇÃO CONTOU ATÉ COM A PARTICIPAÇÃO DA INTERPOL

Por rede alerta

Alex eller

 

A operação foi deflagrada na manhã de hoje (20/11), o objetivo é desarticular a atuação de uma organização criminosa que atua na região Leste de Minas Gerais há pelo menos 20 anos.

A organização é composta por fazendeiros, empresários, políticos, policiais militares, policiais civis e agentes penitenciários.

O grupo praticava vários tipos de crimes, inclusive homicídios.

Foram cumpridos 42 mandados de prisão e apreensão, sendo 1 deles nos estados unidos.

Participaram da operação, a Polícia Militar e Civil de Minas Gerais, Polícia Civil do estado do Maranhão, Secretaria do Estado de Administração Prisional de Minas Gerais, Interpol, Agência de Imigração Americana, GAECO da Bahia, Ceará e Maranhão, além da coordenadoria de assuntos estratégicos e inteligência do Ministério Público do Maranhão.

De acordo com as informações, a organização criminosa tem participação em pelo menos dezoito homicídios ocorridos entre os anos de 2011 a 2014, na região de Conselheiro Pena.

Em Valadares, um empresário que já havia sido preso pela Polícia Federal em 2016, durante a operação mar de lama, foi novamente preso hoje pela Polícia Civil. O carro de luxo dele foi apreendido.

Esta matéria foi visualizada11.965 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *