INFORMATIVO PREFEITURA DE CUPARAQUE

PALESTRA SOBRE NOVEMBRO AZUL – AJUDANDO A PREVENIR

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada, dirigida à sociedade, e em especial aos homens, para a conscientização de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
A Secretaria de Saúde promoveu durante o dia de quinta-feira, 21 de Novembro, uma palestra totalmente voltada a esse assunto e foi um sucesso.
A palestra contou com a participação da Prefeita Mônica Tessarolo Balbino, Secretária de Saúde e Leandro Moreira da Silva
Parabéns à todos os envolvidos e em especial à todos que compareceram para prestigiar a realização do trabalho.

TORNEIO DE KARATÊ – SOMOS TODOS CAMPEÕES

Durante ano de 2018, a Secretaria de Assistência Social junto com a Secretaria de Cultura e Turismo, realizaram aulas com as crianças do município, levando esporte e disciplina, com intuitos de trazer qualidade de vida e mostrar o caminho correto para se seguir. As aulas acontecem duas vezes na semana com o Professor Mariano Martins.
Fechando com chave de ouro, no dia 17 de novembro, com campeonato e troca de faixas das crianças de jovens da cidade, contou com a participação do Vice Prefeito Adeir Geraldo de Oliveira, Vereador Wanderley Faustino,Secretária de Assistência Social Leuziane Gonçalves, Secretária de Cultura e Turismo Raquel Adecia, Secretário de Esporte Juvanes Silva.
Agradecimentos à toda equipe do CRAS (Centro De Referencia a Assistência Social): Geuslane Vilaça, Edimar Herculano e Laudiele Maria. O evento também contou com a participação do mestre em karatê faixa Preta 6° DAM Carlos Alberto de Vitoria – ES e o professor faixa Preta 2° DAM Mariano Adão Martins, da cidade de Mantenopolis.
Todos os alunos receberam os certificados e premiações com medalhas de classificação para 1° / 2° e 3° lugar.

APRENDENDO SOBRE A HIGIÊNE CORPORAL

Com o intuito de prevenir futuras doenças, como corporal e bocal, a escola Dona Tazinha juntamente com a Secretaria de Saúde promoveu uma palestra com a participação do Medico Dr° Célio Vitor e Enfermeira Roberta Lemos, mostrando para as crianças a preocupação que devem ter com a higiene corporal, e com o cuidado com o corpo.
Mesmo com dificuldades com os repasses do estado que os setores de Educação e Saúde vêm enfrentando, a gestão não mede esforços. Os setores se unem em prol de uma saúde e educação de qualidade para com as crianças da cidade em busca de leva informação e conhecimento. Secretaria Municipal de Saúde de Cuparaque buscando sempre fazer o melhor.

II CONFERÊNCIA DO CONSELHO DO CMDCA

Com tema Proteção Integrais Diversidades, Enfrentamento das Violências. A conferencia aconteceu no dia 13 Novembro e contou com a participação da Prefeita Mônica Tessarolo, Secretária de Assistência Social Leuziane Gonçalves, Secretária de Cultura e Turismo Raquel Adécia, Secretário de Esportes Juvanes Silva, psicólogo Thalison Luiz e vereador Wanderley Faustino e a com comunidade de Cuparaque.
Abortando um assunto muito importante sobre a violência domestica sexual e o mundo das drogas, o tema foi abortado pela palestrante Patrícia Franco e Assistente Social, citaram o tema e abriram a rota pra debates e propostas, onde a comunidade pôde fazer criticas construtivas e propor idéias junto ao conselho da cidade e assistentes sociais, elaborando estratégias para prevenir e combater a esse tipo de violência e trazer mais segurança e ocupações para com nossos jovens de Cuparaque e Distrito de Aldeia.
Realização Secretaria de Assistência Social

JUNTA DE SERVIÇO MILITAR

Aconteceu no dia 14 de novembro na Câmara de Vereadores da cidade de Cuparaque a Junta de Serviço Militar, realizada pela Prefeitura Municipal. A Cerimônia de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação que acontecem todos os anos contou com a participão da Prefeita Mônica Tessarolo Balbino, Vice Prefeito Adeir Geraldo De Oliveira, Presidente da Câmara Custodio Marciano, Sargento Leão, Cabo Tiago,Secretaria da Junta Militar Sirley Tomaz Souza e Auxiliar Adiministrativa Selina Gonçalves.

Esta matéria foi visualizada1.975 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *