Mulher é mantida em cárcere privado durante um ano por homem que conheceu no Facebook

Uma mulher, de 36 anos, e o filho dela, de 7, foram resgatados de uma propriedade rural onde eram mantidos em cárcere privado há cerca de um ano, em Conselheiro Pena. Eles eram agredidos e obrigados a trabalhar em plantações de café e milho. O responsável, um homem de 57 anos, foi preso nessa segunda-feira (17) pela Polícia Militar e as investigações estão a cargo da Delegacia de Conselheiro Pena.

Segundo a tenente Thaís Moura, a mulher, de origem humilde, contou que conheceu o homem pelo Facebook e veio de Rondônia, estado do Norte do Brasil, para encontrá-lo. “Ele dizia que daria uma boa vida aqui para ela e para o filho, porque na cidade dela eles também não tinham muitas condições. E ela veio iludida com isso e acabou sendo impedida de sair da propriedade durante todo esse período”, conta.

O homem morava sozinho em um povoado conhecido como Chapada do Bueno, em Conselheiro Pena, e vivia das suas plantações. Quando a vítima chegou na região, ele passou a impedi-la de ter contato com seus familiares e qualquer outra pessoa. “Ela não podia nem sair para comprar comida, era ele que trazia tudo, e só as coisas básicas. A criança disse que nunca tinha tomado uma Coca-Cola”, relata a militar.

No local, a mulher era obrigada a trabalhar e nunca teve nenhum retorno financeiro. “Ela trabalhava pesado pra ele, plantava e colhia café, descascava e carregava os sacos de milho, e não tinha um real”, comenta.

Além disso, a vítima era constantemente agredida pelo homem, que chegou a cortar o cabelo dela com um facão. O filho dela também era agredido com uma correia de couro e forçado a trabalhar. O homem, com frequência, ameaçava de morte a mulher e ela nunca podia falar nada com ninguém.

Após receber várias denúncias anônimas, a Polícia Militar realizou uma operação e prendeu o homem em flagrante por porte de arma de fogo, já que ele tinha uma espingarda calibre 32 em cima do guarda-roupa e vários cartuchos de munição. Na cabeceira da cama, foram encontrados o facão e a correia de couro, principais instrumentos utilizados nas agressões e ameaças.

As vítimas foram retiradas do local e estão em um abrigo da Assistência Social do Município, que está providenciando o retorno da mulher e seu filho para Rondônia. (fonte Polícia Militar e Hoje em dia)

Equipe PM: TEN PM THAÍS
SGT PM FÁBIO
CB PM EMERSON
CB PM DOMICIANO

Esta matéria foi visualizada3.081 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *