RESPLENDOR MOBILIZA REGIÃO PARA AQUISIÇÃO DE TOMÓGRAFO – CONSELHEIRO PENA NÃO PARTICIPA DA REUNIÃO

Resplendor – Na manhã de ontem, quarta-feira (29) o Prefeito Diogo Scarabelli se reuniu no Hospital Nossa Senhora do Carmo em Resplendor com os Prefeitos de Santa Rita do Itueto Firmino Tom, Valter Nicole Prefeito de Itueta e os Secretários Municipais de Saúde dos municípios de Goiabeira, Cuparaque, Aimorés, Itueta, Santa Rita do Itueto além do Secretário de saúde de Resplendor Agnaldo de Oliveira Sousa, com o fim de discutirem a aquisição de um tomógrafo para atender a região.

Esteve presenta também a Secretária Executiva do Consadorce Claudiane dos Santos, Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, Vereador Cleber Leal, direção do Hospital Nossa Senhora do Carmo representado pela Diretora Larissa Vitt e Jorge Luís e o representante de uma empresa interessada em trabalhar com o equipamento na instituição.

A iniciativa do Prefeito Diogo Scarabelli, e fazer com que  o tomógrafo sendo instalado em Resplendor alcance também os pacientes de nossa região.

Para instalação do equipamento, será necessário a adequação da sala do hospital para receber o aparelho e também a instalação. Inicialmente o plano de trabalho é realizar cento e vinte exames por mês, atendendo vinte e quatro horas por dia, e que com o tempo essa demanda de atendimento tende a aumentar.
Após a proposta ser pautada e discutida, Diogo juntamente com os Prefeitos presentes ficaram de em breve marcar uma outra reunião para que nesse período seja pensado sobre a proposta, e também repassar aos prefeitos que não puderam estar presente na reunião as informações, e assim resolverem sobre a instalação do aparelho.

“Esse equipamento moderno, vai ajudar muito no prognóstico da pessoa, e o diagnóstico fica muito mais apurado. É um grande ganho para a Saúde de Resplendor e região, o Hospital Nossa Senhora do Carmo possui caráter regional, atendendo não apenas moradores do município, mas também de municípios vizinhos e de toda a região”. afirmou Diogo.

A assessoria da Prefeita Eliana Morais não soube informar o motivo da sua ausência na reunião.

Com informações e Fotos: Stéphano Mattos. Assessoria.

Esta matéria foi visualizada1.629 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *