MILITARES DE MINAS GERAIS E ESPÍRITO SANTO DISCUTEM SEGURANÇA NA FRONTEIRA EM ALTO RIO NOVO

A integração entre órgãos de defesa  e de segurança pública é um dos temas de alta relevância no atual cenário político-institucional.

Essa integração de forma coordenada e com compartilhamento de estrutura física e recursos humanos otimiza o emprego de recursos públicos e o resultado das ações, aproxima as instituições e o exercício da tolerância, permite o fluxo regular de informações, por meio de sistemas informatizados, mitiga o problema do secretismo e da “feudalização” de dados e informações por um órgão ou por uma unidade dele e evita a sobreposição de atuação e de ações.

Ações conjuntas, evitam o trânsito do crime entre estados, e faz com que bandidos de outras regiões deixem de se abrigar em outros estados. O fortalecimento das fronteiras evita o tráfico de drogas, de armas e fuga de bandidos.

Foi neste tema, que aconteceu nesta tarde, 17/06, na prefeitura de Alto Rio Novo  uma reunião com os militares dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Na ocasião, foram apresentadas boas práticas de cada estado e estratégias de atuação conjunta. Estiveram marcando  presença do Cap ES Anderson ( Cmt 3°Cia – São Domingos do Norte/ ES); Ten Thaís ( Cmt de Conselheiro Pena / MG); Ten Mendes Cmt do 1°Pel – Aimores/ MG); Ten Venturotti ( Cmt de Resplendor/ MG); Ten Simões ( Cmt de Matenopolis/ ES); Sub Ten Leão ( Cmt de Cuparaque/ MG); Sgt Rainer ( Cmt de Alto Rio Novo/ ES); Sgt Agnaldo – Cuparaque e Sgt Carlos – Mantenópolis, além é claro do Prefeito de Alto Rio Novo Luiz Américo Borel

Esta matéria foi visualizada3.786 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *