VEREADORES DE RESPLENDOR APROVAM EMENDA DE AUSTERIDADE NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO

Resplendor- A Câmara de Vereadores de Resplendor, votou e aprovou  a lei orçamentária do município para o ano de 2020, com emenda que fixa um marco de austeridade na execução do Orçamento daquela cidade.

O Projeto de Lei estabelecia uma porcentagem de suplementação de 40% do total, para que o prefeito executasse sem a devida participação legal dos vereadores.

Com a proposta aprovada, essa suplementação foi fixada em 10%, o que fará com que o prefeito Diogo Scarebelli, envie à Câmara, para que seja aprovada suplementação superior a este percentual.

Esta atitude dos vereadores, Emerson Freitas, Celso Teixeira, Pr. Ordário, Nicinha, Adaias Rocha, Batista e Rudinho, estabelece novo patamar de fiscalização dos gastos municipais, visto que projetos de despesas, mesmo as emergenciais devem antes passar pela avaliação dos representantes do povo, pois o orçamento municipal deve ser melhor conduzido e fiscalizado, afim de garantir que os investimentos necessários sejam feitos nos locais corretos e ainda, que a manutenção da máquina administrativa deve ser feito com planejamento e transparência.

 

Esta matéria foi visualizada1.705 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *