MUNICÍPIOS DA REGIÃO ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM A FUNDAÇÃO RENOVA: CONSELHEIRO PENA RECEBERÁ 641 MIL REAIS

Neste mês de fevereiro estão sendo assinados os termos de cooperação técnica e financeira entre a Fundação Renova em municípios do Vale do Rio Doce.

Na próxima semana, estão previstas as assinaturas para os municípios de Caratinga e Periquito. As cidades de Bom Jesus do Galho, Ipaba e Conselheiro Pena já assinaram o termo.

A Prefeitura de Conselheiro Pena assinou o termo no dia 31/01. Com o acordo a Fundação Renova irá repassar para a Prefeitura de Conselheiro Pena o valor de R$641.815,22 para a Execução do Plano de Reparação em Proteção Ambiental no Município de Conselheiro Pena, com fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), dando ao nosso município, condições técnicas e profissionais para os projetos sociais e oficinas do CRAS no Distrito de Barra do Cuieté.

De acordo com a analista do Programa de Proteção Social e Saúde da Fundação Renova, Izabelly França, as ações que constam nos termos são de apoio à política pública de assistência social dos municípios.

“Esse apoio consiste em fortalecer os serviços de assistência social já existentes, com a oferta de capacitações, repasse de recursos financeiros para contratação de recursos humanos, aquisição de insumos, equipamentos e disponibilização de veículos e combustível”.

 Izabelly França

Estas ações fazem parte de um dos 42 programas da Fundação Renova, que tem por objetivo promover a proteção social, por meio de ações socioassistenciais, incluindo ações socioculturais e apoio psicossocial, acompanhando as famílias e os indivíduos impactados pelo rompimento da barragem de Fundão, em 2015, priorizando os impactados com deslocamento físico.

“Após as assinaturas dos termos que estão acontecendo, serão necessários alguns trâmites, tanto por parte do município como da Fundação Renova. A partir disso, as populações serão beneficiadas, uma vez que os municípios, com os recursos recebidos, disponibilizarão mais profissionais para o atendimento, bem como, mais insumos para o desenvolvimento das atividades nos serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)”.

 Izabelly França

fonte/foto: Fundação Renova /drd.com.br/prefeitura de Conselheiro Pena

foto: assinatura do termo entre Renova e Ipaba- Detalhe: prefeita Eliana Morais assinando no dia 31/01
Esta matéria foi visualizada2.054 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *