INFORMATIVO PREFEITURA DE GOIABEIRA

SECRETARIA DE SAÚDE ESTABELECE LINHA DE FRENTE CONTRA O CORONAVÍRUS

Na linha de frente no combate ao novo Coronavírus, médicos, enfermeiros e toda equipe das unidades básicas de saúde goiabeirense adotam as seguintes medidas:
* ações realizadas pelo departamento municipal de saúde do município de goiabeira ante a pandemia do Covid-19 (Coronavírus)
* atendimento de urgência e emergência nas unidades de saúde, UBS centro e Boa Vista
*atendimento interno da Secretaria de Saúde será das 07 às 13 horas.
*ficam suspensos todos os atendimentos fora do domicílio eletivos.
*ficam suspensos os atendimentos especializados (Dr. Fabrício, Dr. Mirélio, Dr. Willian, Dr. Roni) bem como Nutricionista, Fonoaudióloga, Fisioterapeuta.
* CAPS somente atendimento de urgência e emergência e trabalho interno.
*transporte de saúde apenas em urgência e emergência.
*vacina de rotina funcionará normalmente e vacina de gripe iniciará com os idosos (acima de 60 anos) e será realizado em domicílio.
* solicitações de medicamentos serão via telefone nas ubs`s e serão aviadas e entregues posteriormente em seus domicílios, nos telefones 32621100—32621608.
* orientação geral por veículo de som, mídias sociais e rádio.
* monitoramento das pessoas oriundas de outras cidades por via telefone, e orientações de quarentena e os cuidados necessários.
*orientação de isolamento social e comunitário a toda população.
*disponibilidade de linha telefônica via celular exclusiva para esclarecimento e atendimento de sinais e sintomas do covid-19 (33) 988456503
*boletim informativo da Vigilância Sanitária municipal em todos os comércios locais, sobre as recomendações e exigências do covid-19
* qualquer informação necessárias estaremos informando.

RECUPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE ESTRADAS

A Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos de Goiabeira está realizando um trabalho intensivo de recuperação das estradas vicinais em toda zona rural do município.
O trabalho de recuperação das estradas é uma das metas da atual Administração Municipal.
A obra tem a aprovação dos moradores dos bairros rurais que se beneficiam com a melhoria nas condições de trafegabilidade.
Com estradas melhores e trânsito seguro, a população rural pode se deslocar para outras localidades com segurança e conforto. O escoamento da produção rural também está ganhando mais agilidade com as estradas recuperadas. E o deslocamento dos alunos da área rural é feio com mais conforto e segurança.
A área rural de Goiabeira é muito extensa, e os trabalhos só estão começando.

EM DECRETO, PREFEITURA TORNA OFICIAIS MEDIDAS CONTRA O CORONAVÍRUS

O Decreto Municipal nº 999 de 24 de março de 2020, prevê mudanças nas estruturas municipais administrativas e na conjuntura do município, para garantir a segurança da população.
Considerando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), todos os estabelecimentos de eventos públicos bem como escolas, equipamentos culturais e esportivos, e qualquer centro público de atividades para idosos ficarão fechados por tempo indeterminado.
A Saúde terá reestruturação no atendimento para evitar filas e aglomeração de munícipes; o atendimento não presencial, via telefone de plantão (33) 98845-6503, é uma das opções antes de procurar as UBS.
Fica suspenso, por prazo indeterminado, o atendimento do público externo no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta, salvo os serviços considerados essenciais.
São considerados serviços essenciais: serviço de saúde pública, serviços médicos, hospitalares e assistenciais; serviço de captação, tratamento e abastecimento de água; serviço de coleta de lixo; serviços de fiscalização, cumprimento de decisões judiciais; serviço de distribuição de medicamentos; serviço de fiscalização de transito; vigilância sanitária e de saúde; serviços prestados pelos PSF´s, assistência médico-hospitalar; serviço funerário; transporte, tratamento e disposição de resíduos sólidos urbanos e demais atividades de saneamento básico; exercício regular do poder de polícia administrativa; serviços prestados pelos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combates a Endemias, e, serviços exercidos pela imprensa.
Confira na integra o Decreto Municipal nº 999 de 24 de março de 2020, no site da prefeitura municipal de Goiabeira, no seguinte link:
https://www.goiabeira.mg.gov.br/

 

Esta matéria foi visualizada2.436 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *