AUTORIDADES DISCUTEM NA CÂMARA DE VEREADORES SITUAÇÃO DE “MORADORES DE RUA” VIVENDO NAS PRAÇAS DA IGREJA CATÓLICA E DA PREFEITURA

Conselheiro Pena – Autoridades civis e militares se reuniram na manhã de hoje, 04/02 na Câmara de Vereadores para discutirem a situação dos moradores de ruas que estão vivendo nas praças da Igreja Católica e da Prefeitura.

Estiveram presentes: A prefeita Nádia Filomena, a Presidente da Câmara Lú Bichara, os Promotores de Justiça da Comarca Dr. Samoel Ribeiro-e Dr. Juliano Batista Fernandes, dos Vereadores Ronei do Sindicato, Edu do Salão, Rafael Moura, da Secretária de Assistência Social  Rosana de Fátima Ferreira, do Secretário de Cultura Wanderley Faustino, do Chefe de Gabinete Everton Caetano.

A reunião foi sugerida pela Tenente PM Thaís Castro, depois da reportagem do Jornal Notícias no Leste sobre a situação de moradores, usuários de drogas e álcool  estão ocupando as praças.(https://www.noticiasnoleste.com.br/?p=24474)

A Tenente Thaís, informou aos presentes sobre  a situação das pessoas que ficam na praça e sugeriu medidas como melhor iluminação das praças, podas das árvores, e uma possível criação de um abrigo municipal, afim de que essas pessoas possam ser acompanhadas a tendidas de forma que não fiquem nessa situação.

O Assistente Social do município José de Paula, falou sobre o trabalho da Assistência Social quanto ao acompanhamento e atenção a esses cidadãos que ficam na praça e que o trabalho é lento e muito sensível.

Dr. Samoel, promotor da 1.ª Vara, falou sobre a legalidade das ações que porventura sejam tomadas e que não podem ser generalizadas e com o fim específico de desocupação da praça, mas que as pessoas que estão vivendo na praça, sejam promovidas e acolhidas, pois tem direitos como todos os cidadãos.

A Prefeita Nádia falou sobre os recursos que o município dispõe, e que as Secretaria de Assistência Social e a de Saúde precisam caminhar juntas para encontrar uma solução para essa situação e que a promoção humana é necessária. Nádia diz que há recursos na casa de 5 milhões de reais para essas secretarias no município e que precisam ser investidos.

Por fim ficou marcado uma nova reunião para que sejam traçadas as estratégias que serão abordadas.

Esta matéria foi visualizada2.360 vezes

Um comentário em “AUTORIDADES DISCUTEM NA CÂMARA DE VEREADORES SITUAÇÃO DE “MORADORES DE RUA” VIVENDO NAS PRAÇAS DA IGREJA CATÓLICA E DA PREFEITURA

  • 4 de fevereiro de 2021 em 23:02
    Permalink

    Tomara que resolvam mesmo, pois está ficando insustentável a situação. E a prefeita precisa também resolver a situação a saúde, pois existe médico atendendo como especialista e não é, cansamos de ser enganados, houve uma situação dessa anteriormente e agora novamente??

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *