PRAÇAS CENTRAIS DE CONSELHEIRO PENA SE TORNAM PONTOS DE TRAFICANTES, USUÁRIOS DE DROGAS E ÁLCOOL
Diz a sabedoria popular que onde o bem se afasta o mal toma conta. É o que está acontecendo com as praças centrais da cidade de Conselheiro Pena.
A Praça da Igreja Católica e a Praça da Prefeitura bem no coração de Conselheiro Pena, áreas com muito verde e de constante movimento, estão ficando famosas por agregar traficantes, usuários de drogas e alcoólatras de toda natureza.
Estes ambientes que são públicos que deveriam ser áreas de lazer, estão se tornando um antro constante de crime de tráfico e uso de drogas, inclusive com a presença de menores adolescentes.
É possível perceber traficantes sentados nas praças se passando por pessoas comuns e usuários destes espaços de lazer, rodeado de adolescentes, que muitas vezes são colocados para segurar as drogas, por serem menores, enquanto os consumidores fazem contato com traficante para realizar a negociação da venda de drogas.
O comércio de drogas no local só é interrompido quando a Polícia Militar passa pela rua, mas, minutos depois toda a comercialização de drogas volta à sua rotina.
A Iluminação das praças funciona de forma precária, facilitando o crime e fomentando a impunidade.
O sentimento da população é de medo e apreensão, visto que a utilização do local por pessoas decentes e de bem vem sendo coibido, evitando transitar e permanecer naqueles locais, que por ser um espaço público de lazer da população, sendo ocupada por traficantes e usuário de Drogas.
Em um intervalo de 30 dias, diversas operações policiais na região das praças foram efetuadas e tendo como resultado uma ocorrência por tráfico e outras três por usos e consumo de drogas.
Dificil ne?
Pelo visto a prefeita não está conseguindo colocar a casa em ordem… na educação até hoje não tenho notícias para matricular meu filho, na saúde tem médicos atendendo sem ser especialistas, agora nossas praças neste caos, triste realidade.