SINAIS DE QUE VOCÊ ESTÁ EM TRABALHO DE PARTO – Por Dr. Luis Eduardo Gonçalves

Muitas gestantes tem dúvidas de quando e como entrarão em trabalho de parto. Aqui vai uma dica de 4 sinais :
1.Contrações Ritmadas:
Horas antes do parto, essas contrações começam a ser mais frequentes, mais fortes e a surgir com menor espaçamento entre elas, tornando-se mais ritmadas. Geralmente é indicado ir para o hospital quando as contrações duram por cerca de 60 segundos e aparecem a cada 5 minutos.
2. Perda do tampão mucoso:
Normalmente, quando o trabalho de parto inicia existe perda deste tampão mucoso, que pode ser identificado quando a grávida vai no banheiro e, ao limpar-se, observa a presença de uma secreção gelatinosa rosada ou ligeiramente marrom, poderá ainda haver um ligeiro sangramento. Caso a perda de sangue seja mais intensa é importante ir rapidamente ao hospital ou entrar em contato com o obstetra.
3. Rompimento da bolsa:
O rompimento da bolsa tende a acontecer no início do trabalho de parto e, normalmente, provoca a saída de um líquido semelhante a urina, porém mais claro e turvo, que pode conter alguns traços esbranquiçados. Ao contrário da vontade para urinar, a mulher não consegue interromper a perda do líquido.
4. Dilatação do colo do útero:
Outro indicador de que o bebê está perto de nascer é a dilatação do colo do útero, que aumenta à medida que o trabalho de parto se desenvolve, mas que só pode ser observado pelo obstetra ou pela parteira através do exame de “toque”. É preciso uma dilatação de 10 centímetros do colo uterino para permitir a passagem do bebê.

*Médico Generalista- Ginecologia e Obstetrícia

**o texto é de inteira responsabilidade do autor e não representa necessariamente a opinião do site

Esta matéria foi visualizada959 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *