DEFESA CIVIL APRESENTA PLANO DE CONTINGÊNCIA DO MUNICÍPIO PARA ATUAÇÃO EM EMERGÊNCIAS E DESASTRES NATURAIS

Conselheiro Pena – A Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil, apresentou hoje (10/09)em reunião realizada na Câmara de Vereadores,  o Plano de Contingência do Município.

O Plano de contingência é a identificação dos personagens, sua atuações, os procedimentos a serem adotados na resposta a emergências e desastres e tem a finalidade de padronizar as ações de forma a proteger toda a população do município, em casos de enchentes, deslizamentos e epidemias.

O coordenador  municipal da Defesa Civil, Messias Maurício, falou sobre a importância da atuação de todos na proteção principalmente das pessoas atingidas por desastres naturais.

A apresentação do Plano ficou a cargo do SubTenente Célio  Pereira Ramos, presidente da Brigada 7 Salões, que expôs os papeis de cada secretaria e serviços públicos na responsabilidade na Defesa Civil.

Foi apontado durante a exposição a necessidade da conclusão da Galeria pluvial que está com suas obras paralisadas em frente ao Uirapuru Clube e que deveria ainda este ano, receber as águas que advém do área rural próxima ao Loteamento Village Nobre, e invade casas das ruas próximas ao Parque de Exposições e Av. Manoel Calhau.

Não foram apresentados prazos de execução de obras e ações que possam ser utilizadas no período de chuvas deste ano, mas segundo o Sr. Célio, novas reuniões serão realizadas afim de fixar medidas que possam mitigar possível desastres, como as enchentes do Córrego João Pinto.

Esta matéria foi visualizada643 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *