MORRE A DONA MARTA DA PADARIA E DEIXA UMA DOR NO CORAÇÃO DE CONSELHEIRO PENA

Conselheiro Pena – Morreu hoje 06/01, pela manhã, aos 88 anos, D. Marta Pereira da Silva, a Dona Marta da Padaria.

Não há dúvida quanto ao extraordinário valor de sua personalidade para Conselheiro Pena, o que faz de todos  nós pessoas extremamente orgulhosas, radiantes de inegável felicidade por ter convivido com D.Marta. .
D. Marta, foi uma mulher verdadeiramente digna, honrada, boa mãe, boa avó, boa irmã, e sobre tudo, uma mulher cristã devotada à família e a comunidade.

Narrar a história de D. Marta Pereira da Silva, e lembrar inegavelmente de várias gerações, visto que seu comercio, iniciado juntamente com seu saudoso esposo Sr. Oscar, fez história e fará parte da história de Conselheiro Pena.
D. Marta, a da padaria, nasceu no dia 02 de março de 1933, ainda município de Itambacuri, filha do Casal Antônio Estevam Pereira e D. Ana Maria Pereira, membro pois, de uma prole de 6 irmãos: Cezário Pereira, Corinto, Maria, Vitor, Nelson e Devaldo Pereira.
Dona Marta ainda estava na terna idade de 2 aninhos, quando seus pais compraram uma padaria em Penha do Norte, começando aí a sina de uma vida que ele carregaria até os dias de hoje, estar em meio a pães, bolos, roscas, biscoitos e muitas outras delícias produzidas pela panificadora.
De Penha do Norte, vieram para Conselheiro Pena, e foi quando se casou com o saudoso Sr. Oscar Januário da Silva, e fundaram juntos em 1951 a Padaria Januária, constituindo assim uma jornada que resistiu ao tempo.
No ano de 1972, a padaria Januária, tornou-se a Panificadora Floresta, que continuou com o legado de sucesso, trabalho e muita dedicação do casal. D. Marta e Sr. Oscar tiveram 05 filhos: Ione Dalva, Vera Lúcia, Ana Maria, Nora Ney e Washington. Todos cristãos, tementes a Deus e referência na cidade.
A triste morte do Sr. Oscar em 1994, deixou nas mãos de D. Marta, o legado da padaria, o que ela tocaria em frente com a ajuda do filho caçula, Whashington.
Após 64 anos de árduo trabalho Dona Marta passou o comando da agora Padaria Dona Marta para o filho, que com muito esmero mantem o legado da família.
Dona, Marta sempre foi uma mulher de fibra, compromissada, que sempre passou a confiança, a certeza de bons cuidados à frente da Padaria. Na Igreja Presbiteriana, solidificou sua fé na palavra de Deus, o que fez com que os filhos a seguissem na mesma orientação.
Mas dona Marta não abandonou a padaria, permanecendo, firme, orientando, recepcionando os clientes… aos mais próximos, dedica-se a uma boa conversa, relembrando os anos que não voltam mais, mas na mesma presença, Dona Marta sempre mostrou o exemplo de um sucesso conquistado com trabalho, seriedade e compromisso. Viva Dona Marta.

Esta matéria foi visualizada5.278 vezes

5 comentários em “MORRE A DONA MARTA DA PADARIA E DEIXA UMA DOR NO CORAÇÃO DE CONSELHEIRO PENA

  • 6 de janeiro de 2022 em 21:58
    Permalink

    Meus sentimentos a esta família amada o qual tive a graça de conviver na infância e juventude.
    D. Marta permanecerá para sempre em nossos corações e orações.
    Descansa em paz e a luz perpétua a ilumina.
    O céu esta em festa.

    Resposta
  • 7 de janeiro de 2022 em 12:21
    Permalink

    Descanse em paz Dona Marta.meus sentimentos aos familiares

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2022 em 00:14
    Permalink

    Quero deixar,meus sentimentos a todos os familiares,quando fui adolecente eu padeirinho e meu irmao,vendia aquele pao delicioso.

    Resposta
  • 12 de janeiro de 2022 em 16:44
    Permalink

    Dona Marta, agora o paraíso está completo, passará a ter o melhor quindim do mundo. Meu amigo Washington (padero), pesares. Conselheiro Pena ficará menor em função da perda, mas seu legado resistirá ao tempo. Que Deus a tenha na sua infinita misericórdia.

    Resposta
  • 26 de março de 2022 em 18:59
    Permalink

    Quero deixar aqui meus eternos sentimentos à toda família,uma perda irreparável!!D.Marta deixou um legado de pessoa de muita força e coragem pra cidade e todos que à conheceram. Aqui é o wanderson conhecido como Andinho padero de Belo Horizonte -MG

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *