CÓRREGO JOÃO PINTO COMPLETAMENTE SATURADO, ENXURRADA QUE VEM DO CÓRREGO DO “MAJOR” INVADE RUAS DO BAIRRO SÃO LUIZ

Conselheiro Pena – A cidade que é cortada pelo Córrego João Pinto, amanheceu 20/02 com as ruas da parte baixa completamente alagadas.

Praticamente todas as ruas do Bairro São Luiz, conhecido como “Baixada” recebeu nesta madrugada um grande volume de água que provêm do conhecido córrego do Sr. Major. Por volta das 8h00min, parte das águas já haviam recuado, visto que foi um grande volume como uma enxurrada

Choveu durante todo a noite de sábado 19 e madrugada deste domingo, e desde quinta 18,  e como o córrego João Pinto está completamente saturado, com volume de águas muito acima do normal, durante as chuvas da madrugada, ruas como Quarta Avenida, Wilson Salgueiro, Travessa Brasil, Cristiano Machado, Marajós começam também a receber o refluxo das águas do córrego João Pinto.

Segundo informações da Defesa Civil o distrito de Cuieté Velho 70km da cidade, também foi duramente afetado pelas chuvas durante a madrugada deste domingo.

A Defesa Civil já vinha acompanhando a evolução dos níveis do rio Doce e do Córrego João Pinto, tem atuando junto aos atingidos, mas a previsão de chuvas continuava nas cabeceiras do córrego João Pinto.

Não espere as águas chegarem sua porta, saia o quanto antes.

 A DEFESA CIVIL orienta os moradores que residem em áreas que historicamente sao  afetadas continuem as ações preventivas de segurança e fiquem atentos aos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Conselheiro Pena e em caso de emergência, ligar no  98453-9866.

Fotos: Daniel Victor/ Defesa Civil de Conselheiro Pena

 

Esta matéria foi visualizada3.504 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *