BISPO FICA FERIDO APÓS BRIGA COM PADRE EM GOVERNADOR VALADARS – POLÍCIA MILITAR FOI ACIONADA

De acordo com a Polícia Militar, a discussão teve início após o bispo procurar o pároco para discutir questões rotineiras e da paróquia.

Governador Valadares – Um bispo, de 64 anos, ficou ferido após brigar com um padre no sábado (30/04), em Governador Valadares.

De acordo com a Polícia Militar, o padre, de 58 anos, informou que já teve outros problemas com o bispo e que é perseguido por ele. Disse ainda que o sacerdote o pediu para providenciar uma novo imóvel, pois não poderia mais residir na casa paroquial. A justificativa é que ela não comporta dois padres.

Ainda segundo a PM, o pároco informou também que se sentiu desrespeitado durante a conversa entre os dois, sendo agredido verbalmente e que apenas se defendeu.

Aos policiais, o bispo informou que tentava dialogar com o padre sobre a situação da paróquia e assuntos de rotina. Segundo ele, durante a conversa, o pároco teria pegado uma cadeira para agredi-lo.

Logo depois, eles caíram no chão, continuando a luta corporal. De acordo com a polícia, o bispo apresentou lesões no pescoço e braço.

No boletim de ocorrência, os militares informaram que o padre aparentava estar sob efeito de remédio. Testemunhas disseram que ele fazia uso de medicamentos para depressão. O Samu foi acionado e o pároco foi encaminhado ao hospital.

O que diz a diocese?

A Diocese de Governador Valadares afirmou, em nota, que repudia “todo e qualquer ato de violência, seja física, psicológica, moral e afins”. Ela também esclareceu que o bispo foi cumprir compromissos pastorais com a comunidade e, por isso, procurou o padre para tratar de questões regulamentares da paróquia.

A instituição ainda afirmou que o bispo notou que o sacerdote estava “emocionalmente transtornado” e foi surpreendido com agressões físicas.

A diocese informa que prestará apoio necessário à recuperação do padre, que está internado na ala psiquiátrica do Hospital Municipal. O bispo passa bem e segue cumprindo sua agenda normalmente.

fonte G1.com- foto: google

Esta matéria foi visualizada2.380 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *