INFORMATIVO CÂMARA MUNICIPAL DE GOIABEIRA

A Câmara de vereadores de Goiabeira, reuniu-se no dia 13 de abril de 2022, as 19h00min, no Plenário “JOSÉ ANTONIO FILHO”, sob a presidência do Senhor Presidente Artur Rabelo Filho. Ao início da Reunião, todos os senhores vereadores se achavam presente.
A Sessão teve início, após a Secretária, fazer a leitura de trecho da Bíblia Sagrada. A ata da sessão anterior, após lida foi aprovada por unanimidade.
Estiveram presente durante a sessão, o vereador Presidente da Câmara Municipal de Cuparaque/MG, Lioza Marques; juntamente com os vereadores Leonardo Silveira e o vereador Zé Carlos daquele município; o Prefeito Municipal Samuel Ferreira da Silva.
O Vereador Felippe Peres, manifestou sua satisfação com presença dos vereadores de Cuparaque e do Motorista servidor do Município.
O vereador João Ribeiro Filho falou sobre a indicação de sua autoria, que trata do reajuste dos salários dos Servidores Públicos Municipal, relatando que está aguardando uma resposta do Prefeito, salientando que os servidores merecem reconhecimento.
O vereador Messias Fernandes Filho parabenizou o Prefeito Samuel Ferreira pelo aumento de 33% no salário de todos os professores dos Ensinos de Educação Municipal de Goiabeira, agradecendo o reconhecimento de todos os servidores salientando o quanto são importantes para a educação no nosso município.
O vereador Abel de Oliveira manifestou sobre o aumento no salário dos professores do município, o que é dever e responsabilidade do Prefeito conceder esse aumento, frisando que caberá aos vereadores nesta Casa, estudar o Projeto, votá-lo, evidenciando que os vereadores são importantes para a execução de todos os Projetos do município; Abel ainda disse que o reajuste do salário dos servidores públicos é reconhecimento necessário para todos os servidores.
O vereador Jacy Peres agradeceu a presença dos motoristas da Educação e Saúde, que estão reivindicando seus direitos, em busca de um reajuste no salário, enfatizando que há anos o salario dos servidores esta defasado, e acrescentou que acredita que o Prefeito Samuel Ferreira dará o reconhecimento necessário para todos os servidores
O vereador Dirceu Leandro Pereira parabenizou ao Prefeito pelo reconhecimento que teve com os professores do município, concedendo a eles um aumento de 33% no salário, também enfatizou que tem certeza que o Prefeito Samuel Ferreira irá atender ao pedido dos servidores; finalizando, convidou a todos para a final do 1º Campeonato de Master de Goiabeira, no Estádio Walter da Silveira Alves.
O vereador Agostinho Antônio Filho parabenizou os professores do município por essa conquista do aumento de 33% no salário, ressaltando que espera que o Prefeito atenda os servidores como merecem e solicitou uma atenção especial do Prefeito na Zona Rural do município, que tanto necessita de ajuda.
O Senhor Presidente Artur Rabelo Filho disse que todos os Projetos de Leis que já se passaram na Casa, foram votados de acordo com sua consciência e ainda que é o dever de todos respeitar a opinião de cada vereador, que fiscaliza e vê o que é benéfico para o município; Artur, falou também sobre o aumento do salario dos professores, onde relatou que alguns professores enfatizaram que não teria necessidade do Projeto passar nesta Casa de Leis e ser aprovado pelos vereadores para conseguirem ter o aumento salarial, mas ressaltou a importância dos vereadores e que é uma das funções primordiais a manifestação da Câmara em projetos desta natureza, visto que sem a apreciação do Legislativo, projetos desta natureza não podem ser colocados em prática. E que só através da Câmara e da manifestação de cada vereador é que ocorre as melhorias na cidade.
O Servidor do município, motorista Warley Garcia, pediu atenção e apoio do Prefeito para que possa atender seus pedidos, na qual relatou que há anos o salário dos servidores esta defasado.
Concedida a palavra pelo presidente Artur, o Presidente da Câmara de Cuparaque, vereador Elioza Marques falou da oportunidade de estar participando dos trabalhos, e convidou a todos para participar das reuniões feitas na Casa Legislativa de Cuparaque
O vereador Zé Carlos de Cuparaque parabenizou os vereadores pelos trabalhos feitos no município.
O vereador Leonardo também de Cuparaque também manifestou sua alegria em participara da reunião da Câmara.
O Prefeito Samuel Ferreira, autorizado pelo Presidente Vereador Artur, fez uma breve explicação, sobre o reajuste para todos servidores, sem prejudicar o município, enfatizando que é um processo demorado, mas deu a certeza que será concretizado.
Foi apresentado, os Pareceres das Comissões de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas e Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, sobre o Projeto de Lei nº 001/2022, que: Altera o art. 8º, da Lei Municipal nª 395, de 26 de setembro de 2017 (“Cria a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) do Município de Goiabeira-MG . Submetido à apreciação, e votação o Projeto Lei n° 001/2022, foi aprovado por unanimidade de votos.
O Presidente submeteu ao Plenário a Indicação nº 006, 007, 008, 009, 010, 011
O Presidente também submeteu ao Plenário a Indicação nº 012/2022, de autoria do vereador João Ribeiro Filho que após discussão e votação foi aprovada por unanimidade de votos.

Esta matéria foi visualizada486 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *