INFORMATIVO CÂMARA DE GOIABEIRA: VEREADORES APROVAM DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO PARA O EXERCÍCIO DE 2022 –

Os vereadores de Goiabeira tem sua atuação constante e motivada em levar a todos os moradores os benefícios dos impostos que pagam. Para isso desempenham suas funções diuturnamente, como a fiscalização do orçamento municipal, ouvindo os moradores de todas as comunidades, das necessidades de cada um e mantém um debate contínuo sobre os mais variados nas reuniões, afim de buscar a satisfação do povo com o mandato de seus representantes.
No dia 08 de junho, todos os vereadores marcaram presença na sessão ordinária no Plenário “JOSÉ ANTONIO FILHO”, da Câmara, sob a presidência vereador Artur Rabelo Filho. Após uma leitura bíblica, a ata da sessão anterior foi lida e aprovada sem emendas. Marcaram presença em Plenário, a convite do Presidente, o Secretário de Esportes Admilson Tavares-Didi.
O vereador Agostinho falou da importância dos visitantes na Casa onde eles têm a oportunidade de acompanhar os trabalhos dos vereadores do município, e que irá trazer para esta debate algumas indicações para a melhoria de algumas estradas rurais. Também relatou a audiência que teve junto Prefeito, onde solicitou que contratasse um operador de maquinas, para melhorar as estradas rurais, promovendo reaberturas em locais necessários; e que em 12 (doze) anos de mandato de vereador, desde quando o Ex-Prefeito Hélcio Nogueira, também com Ex-Prefeito Elim Garcia, e como vice-prefeito do município recebeu pedidos dos moradores sobre alguns trabalhos que não foram realizados, onde enfatizou a ausência de autonomia. Falou também do inicio da obra da quadra poliesportiva em Sete Pedras, pertencente ao Município de Goiabeira, e a importância da cobertura da quadra, que irá beneficiar bastante os moradores locais
O vereador Dirceu Leandro Pereira falou sobre o Projeto de Lei nº 004/2022 que será apresentado na reunião, enfatizando que irá apoiar tudo que for benéfico para o município; também realizou ponderações sobre o Esporte no município, pedindo que o Secretário de Esportes explanasse sobre o campeonato de futsal que ocorrerá no município, deixou também seu apoio ao esporte.
O Presidente, vereador Artur Rabelo Filho agradeceu a presença de todos visitantes, agradeceu ao Secretário de Esportes e o Prefeito Municipal, que juntamente com o apoio da Câmara Municipal conseguiram proporcionar para todos os munícipes, em especial as crianças, a apresentação do Circo Di Malta, que esteve na cidade de forma gratuita expressando sua alegria.
O Presidente concedeu a palavra ao Secretário de Esportes Admilson Tavares falou sobre a gratuidade do circo na cidade e sobre o Campeonato de Futsal Regional, que será iniciado no dia 21 de julho.
Projeto de Lei nº 004/2022, que Institui o Conselho Municipal de Esportes e dá outras providências, que foi despachado pelo presidente para a Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas, e para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, para assim emitirem parecer.
Foram lidos por determinação do presidente, os Pareceres das Comissões de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas e Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, sobre o Projeto de Lei nº 003/2022, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2023 e dá outras providências, e após, submetido a votação foi aprovado por unanimidade.

Esta matéria foi visualizada231 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *