POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL REALIZA FORMATURA DO PROGEA – PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Conselheiro Pena – No dia 06 de outubro,  foi  realizada a formatura do PROGEA – 1º Semestre 2022, na quadra Professo Edmundo de Paula Freitas, da na Escola Municipal Amado Lima.

A formatura contemplou 141 alunos,  de 4º ano do ensino fundamental de escolas Públicas de Conselheiro Pena,  abrangendo um total de 06 turmas do educandário.

O evento contou com a participação de diversas autoridades municipais, contemplando um público total de aproximadamente 400 pessoas.

O desenvolvimento do PROGEA só foi possível graças ao empenho de todos envolvidos, alcançando seu objetivo de educar as crianças com a questão ambiental, além de unir a escola, comunidade e Polícia Militar.

O PROGEA – Programa de Educação Ambiental – PROGEA, objetiva estimular alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental das escolas das redes pública e particular do estado de Minas Gerais a serem competentes e hábeis à adoção de comportamentos socioambientais, que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos. Tem como objetivo ensinar estudantes a desenvolverem hábitos que contribuam para a preservação do meio ambiente, visando promover a restauração dos recursos naturais.

O PROGEA tem sido um sucesso! A semente está sendo lançada e certamente, num futuro próximo a sociedade colherá bons frutos.

Equipe de Militares da Polícia Ambiental envolvidos: Ten Lucas, 1º Sgt Jerry, 1º Sgt Gilson, 3º Sgt Paulo Lopes

Esta matéria foi visualizada595 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *