COLETA DE ESGOTO ATINGE PRATICAMENTE 100% DO BAIRRO MÃOS DADAS

fotosae3

O SAAE concluiu no mês de outubro/2016, a implantação de rede coletora de esgoto sanitário em todas as ruas do Bairro Mãos Dadas. Para atender os moradores das ruas: Guaribú, Goiabeira e Gameleira, ambas localizadas em cota inferior ao restante das demais ruas, foi necessário a construção de um trecho de rede com 300 metros de extensão passando na área denominada Horto Nascente da Pedra, abaixo da rua Ametista.
Os moradores do bairro Mãos Dadas podem comemorar mais essa conquista, pois não será mais necessário a construção de fossas para lançar os esgotos gerados diariamente em suas residências, eliminando assim os transtornos causados pelas águas servidas que geralmente são drenadas para os quintais ou mesmo para as ruas.
Com a realização do trabalho, parte dos proprietários ansiosamente iniciaram de imediato a construção das caixas sépticas visando ligar seus domicílios à rede coletora de esgoto.
Ressaltamos que a média nacional de coleta de esgoto atinge 56% da população Brasileira, em nosso município esse índice está muito próximo de atingir a marca de 100% de cobertura com sistema coletor de esgoto. É bom lembrar também que segundo a ONU – Organização das Nações Unidas, para cada real gasto em saneamento, quatro reais são economizados no setor de saúde.
As fotos mostram os servidores do SAAE trabalhando no Bairro Mãos Dadas.

fotosae

fotosae1

fotosae2

 

Esta matéria foi visualizada3.181 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *