PM INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO DE “BICICLETAS MOTORIZADAS” NA CIDADE

Conselheiro Pena – A Polícia Militar intensificou a fiscalização contra ciclomotores que transitam pelas ruas da cidade, as chamadas “bicicletas motorizadas”, por conta do barulho e de serem conduzidas por adolescentes que andam empinando o veículo, colocando em risco motoristas e pedestres.

Foi durante um patrulhamento próximo a Escola Maria Guilhemina Pena, na rua Orlando Vaz no centro da cidade, nesta manhã de 09/11, que os militares abordaram um adolescente de 16 anos, conduzindo a tal bicicleta motorizada andando com apenas uma roda e fazendo malabarismo pela rua.

Segundo a Polícia, o veículo fere o art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro, pois não possui chassi, placa de identificação, sequer nota fiscal, ou laudo do INMETRO, e o condutor além de ser menor de idade e não possuir habilitação ou permissão, ainda não fazia  o uso obrigatório de capacete, além de estar  gerando risco de acidentes iminentes no local.
Os policias, acionaram a mãe do rapaz, e apreenderam o veículo que foi removido por guincho ficando a disposição da autoridade policial.

 

Esta matéria foi visualizada1.636 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *