MOTORISTA PERDE O CONTROLE DE CARRETA, TOMBA NA BR 259 E CARGA ATINGE VEÍCULO DE PREFEITURA

BR 259- Um grave acidente entre uma carreta e um automóvel da Secretaria de Saúde da cidade de Resplendor, foi registrado pela Polícia Militar Rodoviária, na manhã do dia 08/11, na altura do km 70 próximo a vila de Penha do Norte.

Quando os militares chegaram ao local, encontraram a carreta tombada com a carga sobre a rodovia. Segundo a Polícia Militar, o motorista do HB20, Paulo Cesar, relatou que estava levando pacientes para tratamento de saúde em Governador Valadares, e no local, percebeu que no sentido contrário estava descendo uma carreta aparentemente desgovernada, tendo sua parte traseira já iniciando o tombamento, e que freou seu veículo e tentou joga-lo ao máximo para a direita para evitar uma colisão, momento em que a carreta tombou e lançou a carga na estrada, gerando uma grande “onda”, empurrando o HB20 para fora da pista, por sorte nenhum dos ocupantes se feriu.

O condutor da carreta, segundo a Polícia, relatou que conduzia sua carreta carregado com farelo de soja, quando estava descendo a serra percebeu que o último semi-reboque da combinação estava de um lado para o outro, motivo pelo qual ele começou a olhar no retrovisor para verificar o comportamento da carga, quando estava passando pela última curva já no final da serra, começou a perder o controle da combinação total, iniciando uma entrada na contramão de direção, momento em que vinha o HB20 na direção contraria, motivo pelo qual realizou um golpe rápido na direção na tentativa de se desviar do veículo e evitar um acidente de proporções graves; e que por esse motivo, o último semi reboque perdeu o equilíbrio, vindo a girar completamente, lançando a carga ao solo, ficando com as rodas para cima.

Com o tombamento, foi lançado na pista cerca de 24 toneladas de farelo de soja. A proprietária da carreta, providenciou todo o aparato logístico para a retirada do veiculou acidentado, bem como a limpeza da pista.

Após os trabalhos de limpeza, a pista foi liberada e o fluxo voltou ao normal. Ninguém se feriu.

Esta matéria foi visualizada1.231 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *