DENGUE SE ESPALHA – VÁRIOS CASOS SÃO REGISTRADOS NA CIDADE – FAÇA SUA PARTE, TODOS TEM DE CONTRIBUIR, SE NÃO, TODOS SOFREM

Conselheiro Pena – Vários casos de dengue estão sendo registrados na cidade de Conselheiro Pena.

O Jornal Notícias no Leste recebeu vários relatos de pacientes que foram diagnosticados com a doença e também com chinkungunia. Apesar da gravidade das doenças, os entrevistados que não quiseram se identificar relataram que tiveram dores fortes de cabeça, dores nas juntas e manchas pelo corpo além de febre, sendo inclusive afastados do trabalho.

Segundo os moradores, não houve até o momento ação da Secretaria de Saúde para prevenção. Recentemente, servidores da área de combate a endemias encaminharam para a Câmara Municipal uma ata de reunião do setor falando da gravidade do problema e da necessidade do enfrentamento pela Secretaria de Saúde ao mosquito que tem tido vários focos depois das chuvas.

Apesar do desempenho da Secretaria de Saúde, todos devem fazer sua parte eliminando os locais que contenham água parada e pequenas poças onde o mosquito aedes aesgypty possa se reproduzir.

Não adianta apenas um morador toma a atitude, todos devem participar em forma de mutirão e combater o mosquito que tem alcance de voo muito grande, assim, se um morador faz sua parte e o vizinho não contribui, todos acabam sendo prejudicados.

Esta matéria foi visualizada328 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *