POLÍCIA APREENDE PISTOLA E PROPRIETÁRIO É PRESO POR DOCUMENTAÇÃO IRREGULAR NO PORTE DE ARMA

BR 259 – Um homem foi preso pela Polícia Militar Rodoviária no dia 30/03 próximo ao distrito de São Vitor, durante a “Operação Semana Santa 2024”.
Segundo a Polícia, foi abordado Camaro, preto, com placas de Ipatinga conduzido G. A. P., 43, e que no momento da abordagem desembarcou do veículo, demonstrando certo nervosismo. Os militares relataram que com a porta do veículo aberta foi possível visualizar uma arma de fogo entre os bancos dianteiros, sendo uma pistola Taurus, 9mm, encontrava-se sem o carregador e sem munição na câmara.
Os militares fizeram uma busca dentro do veículo localizando dois carregadores com 12 cartuchos intactos cada, totalizando 24 cartuchos calibre 9mm. Um dos carregadores encontrava-se no porta luvas do veículo e o outro no interior de uma mochila de propriedade do envolvido.
Segundo a Polícia, o motorista teria dito que estaria deslocando de Ipatinga para a cidade de São Felix de Minas onde iria encontrar com a família em um sítio naquela região, e teria ido em um clube de tiro no dia anterior e havia esquecido a arma no carro.
Aos militares o motorista apresentou o registro da arma e a Guia de Tráfego Especial – GTE, mas por estar em trajeto diverso do previsto na referida GTE, o autor foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado à delegacia de plantão de Governador Valadares, para onde também foram encaminhados a arma, carregadores e munições.

Equipe de Militares: Sgt Rinaldo e Cb Rafael

Esta matéria foi visualizada1.128 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *