ATLETAS DO HANDBOL E XADREZ DA ESCOLA ESTADUAL MARIA GUILHERMINA PENA BRILHAM NA FASE MICRORREGIONAL DO JEMG/2024

Terminou a etapa microrregional do JEMG/2024 em Resplendor – Governador Valadares. No período de 29 de abril a 5 de maio, 46 escolas, representando 34 municípios da região, disputaram uma vaga para a etapa regional nas modalidades de futsal, handebol e voleibol, nos naipes feminino e masculino, apenas no módulo II . Nas modalidades de basquetebol e xadrez, os jogos ocorreram nos módulos I e II, nos dois naipes.
Os campeões das modalidades coletivas e os 4 primeiros lugares do xadrez, de cada módulo e naipe, irão disputar a etapa regional no período de 10 a 16 de junho, em Teófilo Otoni. (Tiago Cicarini)

As atletas do Handbol feminino da Escola Estadual Maria Guilhermina Pena começaram muito bem na fase microrregional do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) realizado em Central de Minas. São 12 atletas que com muita garra, bravura, determinação e esforço sob o comando o técnico Mateus Lopes Ramos saíram de Conselheiro Pena rumo à medalha de ouro nesta etapa. Nossas atletas jogaram muito para buscarem essa medalha. Foi o 10º título microrregional da nossa escola depois de um ano de muitos treinos, desafios, sentimentos e até medo para lutar por uma vaga na próxima etapa. Mas tudo valeu à pena. Na categoria xadrez, etapa realizada em Resplendor, nosso atleta Erick Vinícius foi medalha de bronze, representando muito bem o trabalho realizado pela professora de Educação Física: Adriely. A professora tem incentivado os alunos aprenderem, praticar e buscar seus objetivos no esporte. Toda a escola se orgulha de nossos atletas.

Que venha a próxima etapa!

fonte e fotos: Diretor Tiago

Esta matéria foi visualizada657 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *