Cuparaquenses se mobilizaram para ajudar os desabrigados em Nicolândia

news211116doacao1

Uma importante manifestação de amor e solidariedade foi desencadeada na região em favor da população do distrito de Nicolândia, município de Resplendor/MG, atingida em cheio por uma forte chuva na madrugada do último sábado dia 19 de Novembro.

A localidade que foi literalmente destruída pela forte correnteza, deixou mais de 60% da população de pouco mais de 1.000 pessoas, desabrigada, além de infelizmente terem sido registrados óbitos. Após o noticiário da tragédia, muitos começaram a mobilização para ajudar os desabrigados e foi assim na cidade de Cuparaque onde a prefeita municipal Sra. Geovania juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social organizou uma mobilização rápida, e a população participou fazendo suas doações.

Vários donativos como água, roupas, calçados e alimentos foram arrecadados. A equipe que organizou a campanha “Cuparaque Solidário” seguiu nessa manhã deste domingo (20) para a localidade de Nicolândia para fazer a entrega dos donativos.

Em loco puderam ver o tamanho do estrago, casas literalmente destruídas, distrito devastado e muita tristeza, no entanto o poder de recuperação e de força para começar novamente é uma marca deste povo. A prefeita Geovania aproveita para agradecer a mobilização rápida de seus conterrâneos quando a palavra é ajudar, “Aproveitamos para agradecer a todos que fizeram a sua doação podendo assim ajudar outras vidas”, concluiu. (Fotos>redesocial) Fonte: Portalmantena

Esta matéria foi visualizada2.369 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *