CÃES SÃO ENCONTRADOS EM SITUAÇÃO DE ABANDONO E MAUS-TRATOS EM CONSELHEIRO PENA

Na última quarta-feira, 28 de fevereiro, a Polícia Civil de Conselheiro Pena recebeu uma denúncia de abandono e maus-tratos de animais feita pela Associação de Proteção aos Animais, em uma residência localizada na região central da cidade. Segundo as solicitantes, três cães foram deixados pela tutora, identificada como M. F. R. R., há cerca de 15 dias, sem água e comida.

De acordo com o relato, vizinhos informaram que a tutora havia se ausentado da cidade, deixando os animais trancados na residência. Ao verificarem a situação, as solicitantes constataram que os cães estavam extremamente magros e debilitados, e que um deles já estava morto no quintal da casa, em avançado estado de decomposição.

As solicitantes apresentaram fotos e vídeos que comprovam a situação de maus-tratos, e solicitaram providências das autoridades para responsabilizar a tutora e resgatar os animais sobreviventes.

A Polícia Militar, prestou apoio à Polícia Civil abrindo a casa auxiliando na averiguação da denúncia e no resgate dos animais.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil, que busca localizar a tutora dos animais e responsabilizá-la pelos crimes de abandono e maus-tratos.

FONTE: PMMG

Fotos e vídeo: rede social

Esta matéria foi visualizada2.541 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *