OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA PREMIA ALUNOS DE CONSELHEIRO PENA

img_20161130_094252323_hdr

Conselheiro Pena – Foi hoje, 30/11, na Câmara de Vereadores de Conselheiro Pena, a entrega de certificados e medalhas aos alunos premiados pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica- OBA.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras que se cadastraram junto à Agência Espacial Brasileira. A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo.

Assim como as outras olimpíadas de conhecimento, a OBA tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.

Essa é a 19ª edição, e em Conselheiro Pena, participaram as Escolas: Escola Municipal Manoel Leandro Moreira, do distrito de Penha do Norte, Escola Estadual Maria Guilhermina Pena, Escola Estadual Luiz Gonzaga Bastos e Escola Tiradentes.

A cerimônia contou com as diretoras das escolas, com a Coordenadora Simone Coelho, do prefeito Roberto Balbino e do vereador Marcos Felicíssimo Presidente da Câmara, e ainda da Secretária Municipal de Educação, Márcia Aparecida Brum Pena.

Foram premiados:

Da Escola Manoel Leandro Moreira: Medalha de Prata – Kaio Henrique de Souza Cruz

Da Escola Luiz Gonzaga Bastos: Medalha de Ouro- Amanda Mara Soares Cardoso, Gabriela Alzira Vieira

Da Escola Tiradentes : Medalha de Ouro: Argéu Venturini S. Rodrigues, Augusto Coelho Fagundes, Maria Eduarda Bertulane, Keren Hapuc Manzico – Medalha de Prata- Gustavo Fernandes Candido, Julia Gonçalves Lima e Mariana Scherr Chaves e Medalha de Bronze- Caio de Oliveira Vitor Aquino e Maria Luiza Berto.

Da Escola Maria Guilhermina Pena – Medalha de ouro: Davi de Carvalho Freitas – Medalha de Prata: Marcelo Cândido de O. Filho, Samuel M. Coelho Souza e Vanessa C. Rodrigues Oliveira.

Esta matéria foi visualizada4.232 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *