MOTOQUEIRO É AUTUADO POR EMBRIAGUEZ E IRREGULARIDADES APÓS CAIR NA BR-259, EM GALILEIA
GALILEIA — A Polícia Militar foi acionada para atender a um acidente inusitado na BR-259, no quilômetro 127, em Galiléia. Uma motocicleta Honda/CG 150 Titan, emplacada em Mendes Pimentel/MG, foi encontrada caída na via, e o condutor, identificado como Gutyerre, estava no local.
Em conversa com os militares, Gutyerre relatou que, ao parar sua motocicleta na margem da rodovia perdeu o controle e caiu. Apesar da queda, ele afirmou não ter sofrido ferimentos. Durante a entrevista, a guarnição policial notou que o condutor apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica. Quando questionado, Gutyerre admitiu ter bebido no mesmo dia. A situação se complicou após a consulta no sistema, que revelou que o licenciamento da motocicleta estava vencido desde 2020.
Diante dos indícios, os policiais convidaram o motorista a realizar o teste do etilômetro. O aparelho aferiu 0,15 mg/L de álcool no teste de número 0156. O resultado, embora não configure crime, é suficiente para autuar o condutor por infração gravíssima, conforme o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Uma ambulância do SAMU de Governador Valadares compareceu ao local e atestou que Gutyerre não havia sofrido ferimentos.
A Polícia Militar tomou as medidas administrativas cabíveis, elaborando as notificações de trânsito. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado por meio do guincho , em decorrência da falta de licenciamento, conforme o artigo 230, V, do CTB.
fonte e foto:PMMG