POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO COM TENTATIVA DE ASSALTO A POLICIAL CIVIL
Conselheiro Pena — A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu um mandado de prisão expedido pelo juiz Diego Duarte Bertoldi e capturou, na estrada para o povoado de João Pinto, F. O. S., que estava foragido da justiça. O suspeito é apontado como um dos envolvidos em uma tentativa de assalto contra o investigador Welington Bonela, ocorrida em 28 de outubro de 2023.
A equipe policial localizou e abordou o suspeito enquanto ele estava na companhia de sua irmã. F. O. S. não ofereceu resistência à prisão e foi levado sob custódia.
O crime pelo qual ele é suspeito chocou a região. Naquela data, o policial Welington Bonela relatou que, enquanto seguia de motocicleta pela avenida Getúlio Vargas, na estrada para o povoado de João Pinto, avistou um grupo de quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres. Segundo Bonela, os dois homens sacaram armas de fogo e deram ordem para que ele parasse. No entanto, o investigador não obedeceu e acelerou a moto, enquanto os suspeitos abriram fogo contra ele.
O policial reagiu e trocou tiros com os assaltantes. Uma perseguição foi iniciada e resultou na prisão de três suspeitos: T.O.D.S., I.O.G. e K.F.B.F.L. Na ocasião, foi apreendida uma pistola calibre 380, de marca Taurus, com a numeração raspada.
Os três indivíduos capturados na época foram encaminhados para a Delegacia de Polícia. Com a prisão de F. O. S., a Polícia Civil conclui a operação, fechando o cerco contra todos os envolvidos no crime.