POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA MULHER

Galileia — A Polícia Militar do município de Galileia realizou, no dia 15 de setembro, uma operação focada na prevenção e combate à violência doméstica contra a mulher. A ação aconteceu na praça São Pedro, ponto de grande circulação de pessoas na cidade.

Durante a operação, os policiais distribuíram materiais informativos, conhecidos como PM Serviços (folders), para pedestres e transeuntes. O objetivo principal da iniciativa foi conscientizar a população sobre o ciclo da violência doméstica e a importância de rompê-lo.

A campanha também abordou os diversos tipos de violência doméstica, que vão além da agressão física e incluem formas de violência psicológica, patrimonial e sexual. Além disso, a equipe enfatizou a importância do Agosto Lilás, campanha nacional de enfrentamento à violência contra a mulher e de valorização de seus direitos.

A ação reforça o compromisso da Polícia Militar de Galileia com a segurança e o bem-estar da população, promovendo a educação e a conscientização como ferramentas essenciais na luta contra a violência.

Esta matéria foi visualizada1.129 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *