FORAGIDO COM CONDENAÇÃO DE QUASE 50 ANOS POR ESTUPRO É PRESO EM ITUETA

Itueta— Em uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Minas Gerais e o Núcleo de Inteligência da Polícia Federal de Governador Valadares, um homem foragido da justiça foi capturado no distrito de Quatituba, em Itueta. O indivíduo, que foi condenado a quase 50 anos de prisão, estava sendo procurado pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável.

A ação teve início com informações precisas da Polícia Federal, que indicavam a localização do criminoso. De posse dos dados, a equipe da Polícia Militar se deslocou para o endereço e confirmou a presença do foragido. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Viana/ES, com validade até 26 de agosto de 2039.

A condenação de 49 anos de reclusão foi resultado de um processo com trânsito em julgado, em regime fechado, que o sentenciou por:

  • Estupro de vulnerável (quatro vezes)
  • Estupro (quatro vezes)
  • Posse irregular de arma de fogo de uso permitido

Durante a prisão, uma arma de fogo foi encontrada na residência do indivíduo, o que pode configurar um novo crime. Após a captura, o homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, junto com a arma apreendida, para as devidas providências.

A operação contou com a participação dos militares Sgt Anderson, Sgt Marcos, Sgt Gilmar, Sd Diego, Sgt Juliano e Cb Vaz.

Fonte e foto: PMMG

Esta matéria foi visualizada1.726 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *