POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL SALVA JOVEM EM SURTO PSICÓTICO NA BR 259

Conselheiro Pena — A Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais realizou o resgate de um jovem de 18 anos que estava em surto psicótico na BR 259, na altura do km 75. A ação rápida dos policiais, em meio às operações “PMMG 250 Anos” e “Agro Seguro”, evitou uma tragédia.

A polícia recebeu um pedido de ajuda de uma mãe desesperada, relatando que seu filho, S.O.S., havia saído de casa na noite anterior, dia 15 de setembro, em direção ao Espírito Santo, a pé pela rodovia. Segundo ela, ele sofria de uma crise psicótica e estava se jogando na frente dos carros.

Percebendo a gravidade da situação e o risco de autoextermínio, os policiais Sgt. Jerry e Sgt. Emercons agiram imediatamente. Sem tempo para esperar pelo SAMU, eles usaram a viatura e cones para interromper o trânsito e conseguiram conter o jovem.

Após o resgate, o jovem foi levado ao hospital de Conselheiro Pena, onde recebeu atendimento médico e foi sedado. Depois de estabilizado, ele foi liberado e entregue à família, que o levou de volta para sua casa em Governador Valadares.

Fonte e foto: PMMG

Esta matéria foi visualizada2.412 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *