CICLOTURISMO DE CONSELHEIRO PENA ATRAI QUASE 350 PARTICIPANTES E PODE ENTRAR NO CALENDÁRIO OFICIAL

Conselheiro Pena— A edição de 2025 do Ciclismo de Conselheiro Pena foi um sucesso de público e organização, reunindo 349 participantes para um percurso desafiador de 32 quilômetros. O evento, que aconteceu no último domingo, dia 14 de setembro, agora pode se tornar parte do calendário oficial do município, passando a ser realizado anualmente no segundo domingo de setembro.

O evento foi idealizado  pelo empresário Raphael Scussulim, da CP Motos e Bikes e nesta edição também teve a organização do Alexandre Barros. A primeira edição aconteceu em 2018, e ao longo dos anos, o Cicloturismo foi crescendo e atraindo novos adeptos e voluntários.

O trajeto, que incluiu as estradas para João Pinto, Santa Cruz e Fazenda Xodó, testou a resistência dos ciclistas. Ao final do percurso, os melhores atletas foram premiados com troféus, medalhas e dinheiro.

Premiações de Destaque nos seguimentos de maior dificuldade:

Na categoria Feminino, o pódio ficou assim:

  • 1º lugar: Elia Maria, com tempo de 5min43seg
  • 2º lugar: Elaine Honorato, com tempo de 6min20seg.
  • 3º lugar: Esther Oliveira, com tempo de 6min24seg.

Na categoria Masculino, os vencedores foram:

  • 1º lugar: Weverton Gonçalves, com tempo de 3min31seg.
  • 2º lugar: Andrey Arthur, com tempo de 3min52seg.
  • 3º lugar: Leandro Souza, com tempo de 3min59seg.

Além das categorias principais, também foram premiados o ciclista mais jovem e o mais velho, além do Rei e Rainha da Montanha. O grande prêmio da edição, uma bicicleta Oggi Hacker aro 29, no valor de R$ 2.400,00, foi sorteado e entregue ao atleta de Mantena, Fernando Vieira.

O Vereador Vinícius Copeprint, entrou com o Projeto de Lei 050 na Câmara de Vereadores, no qual inclui no calendário Oficial de Eventos do Município de Conselheiro Pena o CicloTurismo, a ser realizado anualmente no segundo domingo do mês de setembro.

Projeto de Lei ainda precisa passar pelas comissões temáticas da Câmara, podendo ir a plenário, onde será discutido e votados em 2 reuniões, e para se tornar Lei, precisa ser aprovado pela maioria  dos vereadores, e só assim ir a sanção da Prefeita Nádia. ainda não há data para apreciação do Projeto.

fonte : Rafael Scussulin –

Fotos: Pedro Cruz

 

Esta matéria foi visualizada812 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *