PERSEGUIÇÃO POLICIAL TERMINA EM MORTE E DUPLA É DESARMADA APÓS CONFRONTO

Conselheiro Pena – Uma denúncia de roubo de veículo e invasão de residência em Santa Rita do Ituêto, no dia 29 de setembro,  mobilizou equipes policiais, resultando em uma perseguição na estrada que liga o município a Conselheiro Pena ao distrito de Alto São José e um confronto armado que vitimou um dos suspeitos.

O caso começou quando uma equipe da PM se deslocou em direção à Estrada para o Córrego Itatiaia para verificar a informação de que dois indivíduos haviam roubado um veículo VW/Gol vermelho após invadir uma casa e procurar por um terceiro, conhecido como Z.. Os autores, identificados posteriormente como M. S. R. e R. G. T., teriam evadido em uma motocicleta sentido Conselheiro Pena, com a intenção de matar Z., que não foi encontrado no local, segundo a vítima, Sr. G. J. O..

Perseguição e Confronto

Segundo a Polícia foi encontrado uma motocicleta com dois ocupantes de características idênticas às repassadas. Após ordem de parada desobedecida, iniciou-se uma perseguição com sinais sonoros e luminosos da viatura ligados.

A perseguição culminou em um confronto quando,  os suspeitos diminuíram a velocidade e simultaneamente levaram as mãos à cintura, sacando armas de fogo e se voltando para atirar contra os militares. Para repelir a injusta e iminente agressão, o policial no banco do passageiro da viatura, efetuou dois disparos.

O primeiro disparo atingiu o garupa (R. G. T.) atravessando-o, também atingindo o condutor (M. S. R.). O segundo disparo atingiu apenas M. S. R..

Socorro e Óbito

Conforme consta do B.O., os dois indivíduos caíram e foram imediatamente socorridos pela própria equipe da PM, que os transportaram ao Hospital Municipal de Conselheiro Pena devido à urgência e à dificuldade de acionar socorro na zona rural.

Posteriormente, o condutor (M. S. R.), que havia sido atingido no braço direito e na região subescapular, precisou ser transferido pelo SAMU para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) em Governador Valadares, mas faleceu no interior da ambulância. O garupa (R. G. T.), ferido na porção inferior da região do peito esquerdo, permaneceu na sala vermelha (bloco cirúrgico) do hospital, sob cuidados médicos, impossibilitando a coleta de sua versão dos fatos.

Apreensões e Investigação

Segundo informou a PM, foi apreendido com M. S. R. um revólver calibre .38 com 06 munições (04 intactas e 02 picotadas), e com R. G. T. um revólver calibre .38 com 06 munições intactas. O celular de M. S. R. também foi recolhido. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Governador Valadares. A motocicleta foi removida.  A PM, relatou que os suspeitos, são conhecidos no meio policial por envolvimento em crimes como homicídios, roubos, tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo na região, sendo ambos egressos do sistema prisional.

fonte: PMMG

fotos: PMMG e rede social

 

Esta matéria foi visualizada4.504 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *