CASAL É DETIDO COM ARMA, MUNIÇÕES E MULHER TENTA SUBORNAR POLICIAL

BR 259– Uma operação conjunta entre as equipes de militares da cidade de Aimorés (MG), com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e do cão farejador “Troz”, resultou na prisão de um casal por posse de munições, porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa. A ação ocorreu ontem, dia 15 de outubro, na BR 259, em Aimorés.

A mobilização policial teve início após a equipe  receber uma denúncia indicando que uma mulher e um indivíduo estariam se deslocando em um veículo Honda/Civic, cor prata, com destino a Vitória, capital capixaba. As informações foram imediatamente repassadas ao Tático Móvel de Aimorés, que montou uma operação de bloqueio.

O veículo foi interceptado na BR 259, altura do KM 04, em Aimorés. Durante a abordagem, o indivíduo que conduzia o veículo ofereceu resistência e precisou ser algemado. A situação escalou quando a mulher soube que também seria conduzida à delegacia. Ela tentou subornar o militar responsável pela prisão, questionando: “VOCÊ É SOLDADO, NÉ? VOCÊ QUER QUANTO PARA ME LIBERAR?”. O militar prontamente a reprimiu e deu voz de prisão à autora pelo crime de corrupção ativa.

Com o apoio da equipe da PMES e do cão farejador “Troz”, foi realizada uma vistoria minuciosa no Honda/Civic. O cão localizou, na parte traseira do banco da frente do veículo, em local de difícil acesso, quatro munições, sendo três de calibre .40 e uma de calibre 9mm.

As diligências prosseguiram até a residência do homem, em Aimorés, onde os militares encontraram uma pistola Taurus, calibre 7,65, com a numeração suprimida (raspada), e mais 14 munições calibre .32.

Ao ser questionado sobre o armamento, o homem alegou que a arma não era sua, mas sim da mulher, e que ele estaria apenas auxiliando na venda. A mulher, por sua vez, relatou à polícia que a pistola pertencia ao seu falecido marido e que ela havia pedido ao homem para “dar baixa” na arma e, assim, conseguir dinheiro com a venda.

Ambos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária para as devidas providências. A ocorrência destaca a eficácia da troca de informações entre unidades da PM e o apoio de forças especializadas, como o canil, no combate à criminalidade na região.

Esta matéria foi visualizada195 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *