MOTORISTA COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO É DETIDO EM OPERAÇÃO NA BR-259

Conselheiro Pena/MG – Um motorista foi detido pela Polícia Rodoviária na tarde desta terça-feira, 21 de outubro, após ser identificado um mandado de prisão em aberto contra ele, durante uma blitz de fiscalização. O fato ocorreu no posto de fiscalização da BR-259, no km 84, em Conselheiro Pena.

A equipe policial, composta pelo Sargento Teodoro e pelo Soldado Almeida, abordou um veículo Chevrolet Prisma, de cor prata. Após a solicitação dos documentos de praxe, o condutor apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) referente ao exercício de 2025 e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida.

Entretanto, ao realizar a verificação do nome do condutor no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), os militares constataram a existência de um mandado de prisão em aberto.

O mandado em questão era de natureza Prisão Civil, relacionada a dívida de pensão alimentícia.

Diante da constatação, o motorista recebeu voz de prisão e teve seus direitos constitucionais garantidos. Ele foi encaminhado inicialmente ao Hospital Municipal para avaliação médica e, em seguida, foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil para o cumprimento das medidas legais cabíveis.

A ação destaca a eficácia das operações de rotina da Polícia Rodoviária na fiscalização de documentos e na captura de indivíduos com pendências judiciais.

Esta matéria foi visualizada1.405 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *